Gol nos acréscimos derruba Sereias no clássico contra o Corinthians
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Gol nos acréscimos derruba Sereias no clássico contra o Corinthians


As Sereias da Vila encararam o segundo clássico consecutivo no Brasileirão feminino neste domingo (27), na Vila Belmiro, e perderam para o Corinthians por 2 a 1.

Assim como ocorreu no último fim de semana, diante do Palmeiras, o gol que decretou a derrota do Santos aconteceu nos acréscimos, em bobeira da defesa, que Mylena, em posição duvidosa, não perdoou.

O primeiro gol da partida foi marcado por Gi Campiolo, de cabeça, no primeiro tempo, enquanto Cristiane, camisa 11 do Santos, uma das melhores atacantes da história do futebol mundial, buscou o empate na etapa final.

O resultado fez as Sereias da Vila estacionarem na tabela, com 3 pontos ganhos em quatro rodadas disputadas. As Sereias acumulam uma vitória, diante do São José, e três derrotas, para Real Brasília, Palmeiras e, agora, Corinthians.

O próximo jogo das Sereias está marcado para o domingo (3), em confronto fora de casa, pela quinta rodada, com o Avaí/Kindermann. A partida tem início marcado para as 15 horas no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).

O jogo

O Clássico Alvinegro começou com o Santos FC pressionando as adversárias no campo de ataque, em busca do primeiro gol. A boa marcação das duas equipes dificultava o surgimento de grandes chances de gol.

A primeira boa finalização das Sereias da Vila veio de Stabile, após bola recuperada pelo lado esquerdo do ataque. A camisa 3 arriscou finalização da entrada da área mas, desequilibrada pela marcação, não conseguiu colocar muita força e a bola parou nas mãos de Lelê.

Logo em seguida, o Santos continuou pressionando e Ana Carla aproveitou erro na saída de bola da goleira corintiana para recuperar a posse. Ao tentar a finalização, Ana fez a bola passar a poucos centímetros da trave direita, antes de sair pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Peixe teve falta para cobrar pela direita e Stabile mandou rasteiro, por baixo da barreira. A finalização, no entanto, parou nas mãos de Lelê.

Com 17 minutos, o Santos teve sua melhor chance de marcar até então. Pela direita, Jane acertou cruzamento com precisão para Cristiane. Na pequena área, a camisa 11 subiu para cabecear com firmeza, mas a bola acabou passando sobre o travessão.

Mesmo com a pressão santista, foi o Corinthians que abriu o placar aos 25 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. Na primeira trave, Giovanna Campiolo subiu mais que as marcadoras e escorou para o fundo das redes.

Já nos acréscimos da primeira etapa, com 47 minutos, Jane recuperou bola mal invertida pelo Corinthians e partiu em direção ao gol. Ela arriscou a finalizacao com força e Lelê teve dificuldade para fazer a defesa, controlando a bola em dois tempos.

No segundo tempo, a primeira boa chance de gol santista surgiu com onze minutos. Fernanda recebeu pela esquerda do ataque e partiu para cima da marcação, em direção ao gol. Na tentativa da finalização rasteira com força, a bola parou nas mãos de Lelê.

Com 16 minutos, o Santos chegou a marcar o gol de empate com Stabile, que recebeu passe de profundidade de Fernanda e tocou na saídada goleira. No entanto, a arbitragem pegou posição irregular da camisa 3 santista e anulou o tento.

Mas aos 29 minutos, o Santoa FC empatou o placar com um golaço de Cristiane. Ela recebeu cruzamento de Giovanna, que arrancou livre pela direita e encontrou a camisa 11 livrena grande área. Com um toque de muita classe, Cristiane encobriu a goleira Lelê e igualou o marcador.

Já aos 45 minutos da segunda etapa, o Corinthians recuperou a vantagem no marcador com gol de Mylena, que recebeu pela esquerda da grande área e acertou chute cruzado na saída de Vivi.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 27 de março de 2022
Horário: 11h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: (SCCP) Giovanna Campiolo, aos 25′ do 1°T e Mylena, aos 45′ do 2°T; (SFC) Cristiane, aos 29′ do 2°T
Santos FC: Vivi; Gi Oliveira, Tayla, Kaká e Stabile; Brena, Ana Carla (Julia) e Thaisinha (Bia Menezes); Fernanda, Jane (Erikinha) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
Corinthians: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa (Tarciane) e Yasmin; Liana Salazar (Mariza), Gabi Zanotti (Grazi), Jaqueline e Tamires; Gabi Portilho (Mylena) e Adriana (Miriã). Técnico: Arthur Elias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!