Ex-jogador do Inter que virou médico relembra decisão de abandonar o futebol aos 24 anos
Lance!
Ex-jogador do Inter que virou médico relembra decisão de abandonar o futebol aos 24 anos


O ex-jogador do Internacional , Marquinhos, hoje atende pelo nome de Dr. Marcos Dall Oglio, urologista especialista em câncer do aparelho urinário e reprodutor masculino. O ex-volante participou do programa 'SBT Sports' desse domingo e relembrou a decisão de trocar o futebol pela medicina.

O médico jogou ao lado de craques como Taffarel, Luis Carlos Winck, Mauro Galvão, Tita, Ruben Paz, Kita e Milton Cruz durante os anos 1980 sendo campeão gaúcho de 1984 e vice da Copa União de 1987. Defendeu também Figueirense e Atlético Paranaense antes de se aposentar aos 24 anos.

O médico conciliou a faculdade de medicina no Rio Grande do Sul com a carreira de jogador de futebol, mesmo atuando pelo Internacional, mas precisou abandonar um dos sonhos.

- Eu precisava mergulhar de corpo e alma pra desempenhar a profissão em alto nível. Foi dificilíssimo (largar o futebol) - disse ele, relembrando a decisão de se aposentar aos 24 anos.

Perguntado se ele se considerava melhor no campo ou na medicina, o urologista não titubeou.

- Dr. Marcos (é melhor), disparado - concluiu.

Segundo o jornal 'GZH', o Dr. Marcos atua como cirurgião e professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e possui especialização em cirurgia robótica pela Harvard Medical School. O ex-volante é convidado para operar em vários estados do país, e tem entre seus ex-pacientes o ex-vice-presidente da República José de Alencar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!