Dupla de Uberlândia leva título no ITF de Belo Horizonte de Beach Tennis
TÊNIS NEWS
Dupla de Uberlândia leva título no ITF de Belo Horizonte de Beach Tennis


Dupla de Uberlândia surpreendeu neste final de semana e conquistou o título do torneio BT 50 realizado em Belo Horizonte (MG), a primeira do circuito mundial de Beach Tennis na capital mineira na história, com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

A competição foi realizada na arena Casa Dipraia +Calçadão, em Belvedere, na capital mineira. É a primeira vez que a cidade e Minas Gerais recebe um torneio do circuito mundial.


Victor Gonzaga e Felipe Román derrotaram na final os irmãos cariocas João Carneiro, atual 46º do mundo, e Diogo Carneiro, ex-top 10 e vice-campeão mundial em 2017 com o Brasil, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 . Nas quartas de final eles haviam batido os cabeças de chave 2, a dupla do campineiro Ricardo Barone e do capixaba Alvaro Campanharo.


"Estou feliz demais, obrigado pela torcida que nos apoiou demais, foi um jogador a mais pra gente, energia demais", vibrou Victor. Ele e Roman levam o segundo título juntos, e o maior da carreira deles. Haviam vencido no circuito o BT 10 de Foz do Iguaçu (PR), este ano.


No feminino, o troféu ficou com Fernanda Firmo, de Santa Catarina, e Camila Gouveia, do Mato Grosso do Sul, derrotando na final as principais favoritas, Isabella Sella e Brunella Paiva por 6/1 6/2: "Tinha vencido alguns torneios BT 10, é o primeiro BT 50, meu maior título, muito emocionante participar dessa final, minha parceira que me puxou com a experiência dela", vibrou Camila.


A primeira competição mundial na capital mineira teve 522 atletas de cinco países (Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos e Portugal) divididos entre as categorias do Profissional Masculino e Feminino ITF , Amadoras A, B, C (CBT G2) e D (BTW Tour) em Dupla Masculina, Feminina e Dupla mista, e veteranos.

A competição foi disputada na Casa Dipraia +Calçadão , em Belvedere, inaugurada no segundo semestre do ano passado com nove quadras de areia, sendo quatro cobertas que abrigam não só o Beach Tennis bem como outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento.

Hall dos Campeões:

DUPLAS MASCULINO A Thomas Liza Gustavo Junior
DUPLAS MASCULINO B Leonardo Pereira/Bruno Machado

DUPLAS MASCULINO C Lucas Drummond Marcel Menezes
DUPLAS MASCULINO D FELIPE MOTA / RAFAEL TOLENTINO
DUPLAS MASCULINO 40 Leonardo Pereira Marcelo Ferraz
DUPLAS FEMININO A Fernanda Pádua/Anna Oliveira
DUPLAS FEMININO B Fernanda Guerra Caroline Costa
DUPLAS FEMININO C Natalia Buonincoutro Luma Moura
DUPLAS FEMININO D TATIANA BASTOS / RENATA SANTIAGO
DUPLAS MISTA A ANNA OLIVEIRA Leonardo Carmo
DUPLAS MISTA B Mariana Sifuentes Arthur Grossi
DUPLAS MISTA C Natalia Buonincoutro Heitor Viana
DUPLAS MISTA D MARIANA RIBEIRO / BERNARDO BRUGGER
BT 10 MASCULINO ERCIK LADENDORF / RENZO TESTA
BT 10 FEMININO ANDREA DO VALE / LETICIA SHIROZAKI
CONSOLAÇÃO FEMININO DEYSE AMORIM / LUCYARA TANURE
CONSOLAÇÃO MASCULINO DOUGLAS COLLANI / MURILO MARTINIANO
MISTA PRO MARINA OHNO / RODRIGO AMARAL
BT 50 MASCULINO FELIPE ROMAN / VICTOR GONZAGA
BT 50 FEMININO FERNANDA FIRMO / CAMILA GOUVEIA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!