Com maior público do ano, São Paulo aposta no Morumbi para chegar à final do Paulista
Gabriel Santos
Com maior público do ano, São Paulo aposta no Morumbi para chegar à final do Paulista


O São Paulo tem o Morumbi como trunfo na partida contra o Corinthians, que será disputada neste domingo (27), às 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista. Mais de 48 mil ingressos já tinham sendo vendidos para o confronto.

Sendo assim, o Tricolor deve receber seu maior público em 2022. Até agora, o jogo com mais torcedores foi o clássico contra o Palmeiras pela primeira fase do Paulistão, quando 46.378 torcedores foram ao Morumbi.

Jogar em casa, inclusive, foi tema nas últimas declarações do técnico Rogério Ceni. Em entrevista à 'SPFCTV', o Mito falou sobre a importância dos torcedores neste Majestoso decisivo.

- Esse talvez seja o ponto mais alto. Para nós, são-paulinos, o ponto mais alto é ver o Morumbi cheio, 50, 60 mil pessoas é o que a gente imagina, espera. O apoio do nosso torcedor. E a única que eu gostaria é que todos voltassem felizes para casa. Retribuir o apoio em forma de resultado, levando o São Paulo a mais uma final - afirmou o treinador.

São Paulo terá casa cheia  (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc)

O objetivo de jogar em casa foi alcançado na vitória por 4 a 1 sobre o São Bernardo, válido pelas quartas de final. Como o Corinthians empatou por 1 a 1 diante do Guarani, o Tricolor ficou na frente do rival por conta do saldo de gols (11 a 10) e número de gols pró (22 a 20).

Os números do São Paulo no Morumbi comprovam a importância do estádio. Em casa, foram oito partidas, com cinco vitórias (Santo André, Corinthians, Manaus, Botafogo-SP e São Bernardo), dois empates (Inter de Limeira e Ituano) e uma derrota (Palmeiras). São dez gols marcados e apenas três sofridos.

Com isso, o São Paulo espera que, com o apoio de seu torcedor, consiga a vitória e vá para a final defender o seu título estadual.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários