São Paulo não vence o Corinthians em mata-mata há 20 anos e busca quebrar tabu
Lance!
São Paulo não vence o Corinthians em mata-mata há 20 anos e busca quebrar tabu


O São Paulo e o Corinthians se enfrentam no próximo domingo (27), no Morumbi, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2022 . Em jogo único, o vencedor garante sua classificação direta para a última fase da competição. Porém, o Tricolor paulista busca quebrar um tabu contra o rival. Desde 2000, o São Paulo não vence o Timão em uma partida de mata-mata.

Nos últimos nove clássicos disputados pelas equipes em partidas decisivas, o Corinthians venceu todos. A última vez que o Tricolor paulista levou a melhor em cima do seu rival foi na semifinal do Paulista de 2000, onde venceu por 2 a 0, com ambos os gols marcados por Edu. A partida foi disputada no Estádio do Morumbi.

Em 2002, o Corinthians eliminou o São Paulo em duas ocasiões: na semifinal da Copa do Brasil e na final do Rio-São Paulo.

Desde então, o Timão venceu todos os jogos de mata-mata em cima do Tricolor. A final do Paulista de 2003 não foi diferente. O São Paulo foi derrotado por 3 a 2.

A quarta derrota foi na semifinal do mesmo campeonato, só que em 2009. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 1, no Pacaembu.

Em 2013, o feito se repetiu também na semi do estadual, mas desta vez em uma disputa de pênaltis. A decisão estava nas mãos de Alexandre Pato, o responsável pela garantia da classificação do Corinthians na rodada seguinte.

Ainda no mesmo ano, as duas equipes se encontraram para disputar a Recopa Sul-Americana, novamente com a vitória do Timão, por 2 a 0, no Pacaembu. E assim, por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, o Corinthians manteve o tabu em mata-mata e eliminou o time em duas semifinais de Paulistão seguidas.

A última data que deu sequência a esse fantasma que assola o São Paulo foi em 2019, na final que deu a última taça ganha pelo Corinthians no Campeonato Paulista. O clube foi campeão pela 30º vez, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love. Antony marcou para o Tricolor.

Leia Também

Desta forma, esses dados se tornam uma das principais superstições a serem quebradas pelo São Paulo. Porém, em contraponto, o Tricolor conta com o fator Morumbi. Embora tenha esse legado de eliminações em etapas decisivas pelo rival, o Corinthians não ganha na casa do clube há cinco anos.

As duas equipes se enfrentam pelas semifinais do estadual deste ano no próximo domingo (27), às 16h, no Morumbi. O São Paulo é o campeão mais recente da competição, tendo conquistado o título no último ano, após um jejum que manteve desde 2005.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!