Rafael Moura é superado em 1ª partida no profissional no Beach Tennis, mas destaca experiência
TÊNIS NEWS
Rafael Moura é superado em 1ª partida no profissional no Beach Tennis, mas destaca experiência


Os principais favoritos estrearam com vitória no torneio BT 50, o principal da etapa de Belo Horizonte (MG) do circuito mundial de Beach Tennis com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF. A competição é realizada na arena Casa Dipraia +Calçadão, em Belvedere, na capital mineira. É a primeira vez que a cidade e Minas Gerais recebe um torneio do circuito mundial.

Daniel Schmitt, número 15 do mundo e Thiago Primm derrotaram com um duplo 6/2 a dupla formada por Carlos Kirmayr e Diego Rodrigues e enfrentam na tarde deste sábado a dupla formada por Felipo Bernardes e Thiago Toi. Eles são os cabeças de chave 7 e se vencerem jogarão rodada dupla com a segunda partida à noite valendo vaga na semifinal.

Os cabeças de chave 1, o paulista Gustavo Russo e Antonio Tremura, derrotaram a dupla de Ricardo dos Santos e Jair Neto por 7/5 6/3 e enfrentam João Guerino e Jhonnes Silva. Cabeças 2, o capixaba Alvaro Campanharo e o campineiro Ricardo Barone passaram por Natã Porte e Felipe Loch por 6/4 6/2. Surpresa foi a eliminação da dupla terceira favorita com Daniel Canellas e Antonio Vollmer caindo diante de Enzo Ladendorf e Renzo Amancio com apertados 7/6 (5) 6/7 (5) 10/8.

Entre as mulheres, as favoritas Brunella Paiva e Isabela Sella estão nas quartas de final. Elas passaram por Maria Nakamura e Julia Coutinho por 6/3 6/4 e buscam vaga na semi contra Brenda Brissac e Laura Pimenta.


Rafael Moura é superado em sua estreia no profissional, mas destaca experiência positiva

Rafael Moura, o He-Man do futebol, foi derrotado no qualifying do masculino no torneio BT 50. Ele e o parceiro João Neiva caíram por 7/5 6/7 (1) 10/3 diante dos cabeças de chave 2, Elias Giollo e Felipe Santarelli: "Ontem fiz minha estreia no profissional da ITF. Tinha que ser em casa em Belo horizonte e na Casa Di Praia. Agradeço ao meu parceiro João Neiva pela nossa parceria. Perdemos no quali, já era esperado e mero detalhe pois estou realizando o sonho e colhendo novas experiências em minha vida esportiva. Foi assim no bicicross, no futebol, no Trail Run e agora esse vício e paixão do Beach Tennis ojne tenho muito a percorrer, muito a aprender e muito a me dedicar para estar no nível dos grandes ídolos que acompanho e agora estou convivendo de perto. Vamos por mais, a persistência realiza o impossível", disse Moura, que atuou pelo Corinthians, Atlético Mineiro, América Mineiro, Botafogo, Goiás, entre outros clubes.

Ao todo são 522 atletas de cinco países (Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos e Portugal) divididos entre as categorias do Profissional Masculino e Feminino ITF , Amadoras A, B, C (CBT G2) e D (BTW Tour) em Dupla Masculina, Feminina e Dupla mista, e veteranos. O torneio BT 50 vai até o domingo, quando serão disputadas as semifinais do masculino e final feminina. As semis do feminino serão jogadas ainda neste sábado.

A competição é disputada na Casa Dipraia +Calçadão , em Belvedere, inaugurada no segundo semestre do ano passado. São nove quadras de areia, sendo quatro cobertas que abrigam não só o Beach Tennis bem como outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento.

O Instagram oficial é o @btworldtour_bh .

Programação:

Sábado - 26/03

Torneio BT 50 - Chave Principal a partir das 9h

Domingo - 27/03

Torneio BT 50 - Semis e finais a partir das 9h

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários