Com gol de pênalti de Lucas Silva, Grêmio sai na frente do Ypiranga na decisão do Gaúcho
Futebol Latino
Com gol de pênalti de Lucas Silva, Grêmio sai na frente do Ypiranga na decisão do Gaúcho


Não faltou emoção na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, entre Ypiranga e Grêmio, na tarde deste sábado (26), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Apesar da insistência dos dois times, o placar só foi aberto aos 47 do segundo tempo, quando Lucas Silva, depois de uma penalidade marcada pelo VAR, fez o único gol do jogo.

Com o resultado, o Imortal poderá jogar agora por qualquer empate na Arena para levantar a taça de campeão. Ambos se enfrentarão no próximo sábado (2).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO GRÊMIO

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Grêmio não quis saber de sofrer aquela famosa pressão inicial e tratou de ir para cima do Ypiranga. Além de intensa marcação em campo, deu trabalho ao goleiro Edson em sua primeira finalização contra o gol de Elias, obrigando o camisa 1 a fazer grande defesa. Na sequência, Campaz quase abriu o placar, mas a bola do meia acabou acertando a trave.

Embalado pelas chances criadas, o Imortal não tirava o pé do acelerador. Até meados dos 25 minutos, seguiu martelando os donos da casa, desta vez com Elias, sendo a melhor delas em um chute que acabou na intervenção de Edson, que não tinha descanso.

TRICOLOR TENTA ENCONTRAR GOL NA RETA FINAL DA ETAPA

Com o tempo passando, o time comandado por Roger Machado, tentando deixar de lado as oportunidades desperdiçadas, continuou impondo um ritmo forte até os acréscimos. Porém, em novas tentativas, sendo elas com Campaz e companhia, acabaram não sendo suficientes para abrir a contagem em Erechim, dando a deixa para a arbitragem mandar os jogadores para seus respectivos vestiários.

CANÁRIO VOLTA COM MUDANÇAS

Já no segundo tempo, apenas o treinador do time local optou por trocas. Reforçando seu setor de meio-campo, promoveu as entradas de Robson e Cesinha nos lugares de Lorran e Luiz Felipe, respectivamente. E pareceu ter surtido efeito. Apesar do Imortal ainda seguir criando, o Ypiranga equilibrou as ações com Erick e Gedeílson, porém só conseguiu finalizar aos 15, com Lucas Falcão.

Depois da primeira tentativa, novamente Lucas Falcão voltou a concluir. Desta vez com mais perigo. Após receber passe do artilheiro do time, o meia dominou e mandou na trave para lamentação da torcida, esquentando o jogo.

APÓS TROCAS DE ROGER, GRÊMIO CONQUISTA VITÓRIA NO FIM

Percebendo o adversário melhorar, o técnico Roger Machado resolveu realizar algumas alterações. Inicialmente, Gabriel Silva e Anderson entraram dando um novo gás ao setor ofensivo, e logo na sequência Vini Paulista e Churín, este no lugar de Diego Souza, com o comandante apostando suas últimas fichas.

E parece que as substituições surtiram efeito. Aumentando seu poder de ataque, aos 44 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro Anderson Daronco acabou marcando pênalti de Amorim sobre Churín. Mesmo com a reclamação por parte dos mandantes, Lucas Silva não quis saber e mandou para o fundo das redes para abrir o placar, aos 47.

Após o tento, a partida tomou ares de drama. Tentando segurar o resultado, a arbitragem teve trabalho para acalmar os ânimos, com direito a alguns cartões distribuídos, principalmente por parte do Ypiranga, que chegou a ter um membro da comissão técnica expulso, encerrando momentos depois para alívio dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
Ypiranga 0x1Grêmio


Data e horário: 26/03/2022, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos: Bruno Bispo, 24'/2ºT; Bitello, 26'/2ºT; Gabriel Rossetto, 50'/2ºT

Gols: Lucas Silva, 47'/2ºT (1-0)

YPIRANGA: Edson; Gedeílson (Guilherme Amorim, aos 34'/2ºT), Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego; Lorran (Robson, no intervalo), Lucas Falcão e Marcelinho (Jefferson, aos 37'/2ºT); Erick, Luiz Felipe (Cesinha, no intervalo) e Hugo Almeida (Gabriel Rossetto, aos 50'/2ºT).
(Técnico: Luizinho Vieira)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villansati, Lucas Silva, Bitello (Vini Paulista, aos 34'/2ºT) e Campaz (Gabriel Silva, aos 25'/2ºT); Elias (Janderson, aos 25'/2ºT) e Diego Souza (Churín, aos 34'/2ºT).
(Técnico: Roger Machado)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários