Zico doa renda do Jogo das Estrelas 2021 a cinco instituições: ‘Hoje é o dia do nosso propósito maior’
Lance!
Zico doa renda do Jogo das Estrelas 2021 a cinco instituições: ‘Hoje é o dia do nosso propósito maior’


Zico balançou as redes 804 vezes na carreira – só no Maracanã foram 333, sendo o maior artilheiro da história do “Maior do Mundo”. Mas, na verdade, ele nunca deixou de fazer outros golaços na vida. Há 17 anos, ele faz doações de toda a renda do seu Jogo das Estrelas a instituições beneficentes. E a da edição 2021, realizada no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, foi distribuída nesta sexta-feira (25/03), no CFZ, no Recreio, Zona Oeste do Rio.

+ Neymar volta a marcar no Rio de Janeiro e exalta o Maracanã nas redes sociais

Representantes de cinco entidades do Rio foram até o clube de Zico para receber não só a doação, como também uma homenagem. O Galinho sempre fez questão de retribuir tudo o que fizeram por ele nos anos em que jogou. Este ano, os projetos agraciados foram a Associação CyberOuvintes, o Instituto Amparando, o Lar Maria de Lourdes, o AC Vicente Moretti e o Ambulatório Multidisciplinar Pós-Covid do HUPE.

Todos os presentes, além de gratos pela ação de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e mundial, se impressionam pelo carisma e pela gentileza do ídolo. Mas é um sentimento recíproco. Zico se emociona ao falar sobre o grande objetivo que o Jogos das Estrelas sempre teve. Lamentou o fato de, na última edição, não ter conseguido contar com o Maracanã, fechado para troca do gramado, onde a renda é sempre mais robusta e é possível ajudar mais instituições, mas voltou a agradecer à Portuguesa por ter lhe aberto as portas.

+ Jogo da Seleção e despedida de Galvão tem super audiência na Globo

- Hoje é o dia mais importante, é o dia do nosso propósito maior. O jogo é para ajudar a quem precisa e hoje estamos finalizando a entrega das doações às instituições. Foi um jogo diferente e, talvez, um dos mais especiais. Havia uma dúvida muito grande se poderíamos realizar a partida, gostaria de aproveitar e agradecer mais uma vez à Portuguesa, que nos acolheu e nos deu a oportunidade de realizarmos o jogo. Eu mesmo não sabia se poderia entrar em campo, consegui adiar minha cirurgia e joguei alguns minutos. Depois de todas as dificuldades, deu tudo certo, graças a Deus! - declarou Zico.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários