Willian Maranhão já treina no Peixe
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Willian Maranhão já treina no Peixe


O Santos anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Willian Maranhão , que estava no Bahia. O Peixe pagou R$ 500 mil para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta, que já treinou com o grupo nesta sexta-feira.

O jogador chega para preencher um espaço vazio no elenco desde a saída do capitão Alison, ano passado. O antigo técnico santista, Fábio Carille, também detectou a necessidade de um jogador com essas funções no elenco, assim como Fabián Bustos.

William Maranhão no treino do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com 26 anos, Willian Maranhão tem passagens por Boavista-RJ, Santa Cruz, Vasco, América-MG, Atlético-GO e Bahia. Ele chegou a estar no radar do Peixe em 2021, mas as negociação acabaram não avançando. O atleta é natural de São Luís, do Maranhão, e tem 1,79m.

Leia Também

Sua principal característica é marcação. Willian Maranhão foi o principal desarmador do Atlético-GO em 2021, segundo dados do SofaScore. Ele ficou atrás apenas de Fernando Sobral, Éderson, Raul e Lizieiro. Levou 11 cartões amarelos e um vermelho. Ao todo, entrou em campo em 34 oportunidades.

“A nação santista pode esperar um atleta com muita vontade, muita raça, sempre deixando tudo dentro de campo. Tenho muita vontade de vencer aqui e vou fazer de tudo para isso acontecer. Já trabalhei esses primeiros dias com o professor Bustos e percebi que é um cara que busca bastante intensidade nos treinos. Vai pedir isso durante os jogos. Vamos encaixar na filosofia dele e tem tudo para dar certo”, comentou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários