Veja detalhes da logística do Flamengo no grupo da Libertadores e saiba mais sobre os adversários
Lance!
Veja detalhes da logística do Flamengo no grupo da Libertadores e saiba mais sobre os adversários


O Flamengo vai em busca do Tri da América e, nesta sexta-feira, conheceu os adversários da fase de grupo em sorteio realizado pela Conmebol . O Rubro-Negro está no Grupo H da Copa Libertadores ao lado de Universidad Católica (CHL), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG). Abaixo, o LANCE! traz um panorama geral sobre a logística da chave e as situações dos adversários.

A LOGÍSTICA DO GRUPO H

A tabela ainda não foi divulgada, mas a fase de grupos será disputada entre 5 de abril e 26 de maio. O sorteio ofereceu ao Flamengo uma chave de logística considerada simples, sendo a viagem mais longa para Lima, no Peru, onde o Sporting Cristal manda suas partidas no Estádio Alberto Gallardo. O trajeto é de cerca de 3 mil e 800 quilômetros e tempo estimado de voo de 5h e 12 minutos.

Para Santiago, no Chile, onde o Flamengo visitará a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, a distância é de 2 mil e 900 quilômetros e tempo de voo estimado de 4h e 10 minutos, aproximadamente. Para Córdoba, na Argentina, onde o Talleres atua no Estádio Mario Alberto Kempes, a viagem é mais curta: cerca de 2 mil e 800 quilômetros e voo de 3h e 30 minutos.


UNIVERSIDAD CATÓLICA TEM INÍCIO RUIM

Atual tetracampeã da Liga Chilena, a Universidad Católica não faz um bom início de temporada. Além de ter perdido a Supercopa do Chile para o Colo-Colo, o time de Cristian Paulucci está na oitava posição do campeonato nacional. Depois de vencer as três primeiras rodadas, a UC perdeu os últimos quatro jogos, tendo uma das piores defesas do torneio com 12 gols sofridos.

Ex-auxiliar técnico, Cristián Paulucci assumiu o comando da equipe em setembro de 2021 e, para esta temporada, a Universidad Católica contratou Fabián Orellana, atacante de 36 anos, Yamil Asad, meio-campista de 27 anos.

- Como chegou à Libertadores-2022: campeã do Campeonato Chileno em 2021
- Duelos contra o Flamengo: seis jogos, com duas vitórias do Rubro-Negro e quatro triunfos da Universidad Católica

SPORTING CRISTAL: DE OLHO EM EX-VASCO! Yoshimar Yotún

Yotun, ex-Vasco, é do Sportin Cristal (Foto: Divulgação/Sporting Cristal)

Leia Também

Um dos clubes mais tradicionais de Lima, capital peruana, o Sporting Cristal estreou em 2022 com derrota na Liga Peruana, em fevereiro, mas, há cinco jogos, não sabe o que é perder. São duas vitórias e três empates no período, com nove gols marcados e oito sofridos. O time de Roberto Mosquera, entretanto, não engrena e se encontra apenas na 11ª colocação.

Para surpreenderem este ano, os Celestes contrataram o ala/meia Yoshimar Yotún, ex-Vasco e titular da seleção do Peru, para esta temporada, cujo artilheiro é o meia Christofer Gonzáles, outro jogador da equipe nacional e autor de quatro gols em cinco jogos na Liga local. A dupla requererá uma atenção especial do Fla.

- Como chegou à Libertadores-2022: vice-campeão da Liga Peruana em 2021
- Duelos contra o Flamengo: não há jogos oficiais entre ambos (apenas dois amistosos, vencidos pelo Fla por 2 a 0 no Estádio Nacional do Peru, em 1964 e 1965)

TALLERES: POSSÍVEL DUELO ENTRE PORTUGUESES Pedro Caixinha

Caixinha está perto do Talleres (Foto: Divulgação / Santos Laguna)

Dos rivais do Flamengo na fase de grupos, o Talleres, hoje, é o clube pior colocado em sua respectiva liga nacional. Está em 12º colocado do Campeonato Argentino, com cinco pontos apenas, mas vem de uma fase animadora, pois conheceu as duas únicas vitórias na temporada, em oito jogos, nos dois últimos jogos. Além disso, a agremiação de Córdoba está próxima de oficializar a contratação do técnico português Pedro Caixinha, que está de saída do Santos Laguna-MEX e pode ser o primeiro de seu país a treinar um time argentino.

Ou seja, haverá confronto lusitano no embate entre Talleres e Flamengo, que precisa ficar atento ao jovem centroavante Federico Girotti, de apenas 22 anos, de 1,91m, revelado pelo River Plate e autor de três gols nesta temporada. Mais arisco, o atacante colombiano Diego Valoyes também vem bem em boa fase, com dois gols marcados nos triunfos recentes.

- Como chegou à Libertadores-2022: 3º colocado na classificação geral da Liga Argentina em 2021.
- Duelos contra o Flamengo: não há jogos oficiais entre ambos (apenas dois amistosos na Argentina, sendo um empate em 0 a 0, em 1978, e uma goleada rubro-negra, por 5 a 0, em 1968).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!