Thiago Silva é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã
Ricardo Guimarães
Thiago Silva é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã


Thiago Silva, ídolo do Fluminense e um dos líderes da Seleção Brasileira, foi homenageado nesta sexta-feira (25) no Rio de Janeiro, no dia seguinte ao passeio sobre o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo . O zagueiro do Chelsea teve os seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã ao lado de lendas do futebol.

O atleta teve passagem importante pelo Fluminense ntre 2006 e 2008 e até hoje mantém enorme identificação com o Tricolor. No Maracanã, o zagueiro levantou os títulos da Copa do Brasil em 2007 pelo Flu, Copa das Confederações de 2013 e da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira.

No seu dicurso, o jogador relembrou um episódio difícil na sua trajetória, em que quase teve que parar de jogar por conta de uma doença.

- Mais um dia especial pra mim, acho que papai do céu foi muito generoso comigo, não só na minha carreira esportiva mas da minha vida pessoal também. De todos os títulos que foram citados aqui acho que o maior título foi eu ter vencido a tuberculose em 2005, onde tive próximo de me aposentar de não estar mais aqui realizando meu sonho de não jogar futebol. Com certeza esse dia aqui é mais um título muito especial - falou Thiago Silva.

Na Europa, o defensor coleciona conquistas coletivas e individuais. Pelo Milan, foram dois títulos; no PSG, clube que defendeu por muitos tempo, o zagueiro levantou 23 taças; no Chelsea, o equipe atual, foram três conquistas, sendo a primeira Liga dos Campeões do brasileiro a mais importante da carreira.

Leia Também

O jogador ainda fez questão de agradecer a esposa e a mãe durante o seu discurso, ressaltando a importância das duas na sua vida.
- Sou um pai muito melhor, sou um filho muito melhor, sou um profissional muito melhor graças a essas duas bênçãos que tenho na minha vida - destacou.

Thiago se junta à um seleto grupo de craques na calçacada, como : Pelé, Garrincha, Marta, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico e Roberto Dinamite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!