Thiago Silva dedica homenagem no Maracanã à mãe e à esposa: 'Sou um profissional melhor graças a essas bênçãos'
Ricardo Guimarães
Thiago Silva dedica homenagem no Maracanã à mãe e à esposa: 'Sou um profissional melhor graças a essas bênçãos'


O carioca Thiago Silva, cria do Fluminense e jogador do Chelsea, foi eternizado na Calçada da Fama do Maracanã na tarde desta sexta-feira, horas depois de atuar no estádio pela Seleção Brasileira na goleada sobre o Chile por 4 a 0 , pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em seu discurso, o jogado dedicou sua trajetória às duas mulheres mais importantes de sua vida.

O jogador emocionou a mãe, dona Angela Maria, que estava no evento, ao falar sobre luta contra a tuberculose e sobre a carreira e a família que conseguiu construir depois desse drama.

- Papai do céu foi muito generoso comigo ao longo da minha carreira esportiva e vida pessoal também. De todos esses títulos que foram citados aqui o maior foi eu ter vencido a tuberculose em 2005 onde estive próximo de me aposentar. E com certeza esse dia pra mim é mais do que especial, fico lisonjeado com essa homenagem. Gostaria de agradecer minha esposa e chamar minha mãe aqui - disse ele, chamando dona Angela, que foi recebida ao palco sob aplausos.

- Ela (a mãe) é uma grande mulher e hoje a Isabelle (esposa) complementa isso. Então eu hoje sou um pai muito melhor, sou um filho muito melhor, sou um profissional muito melhor graças a essas duas bênçãos que tenho na minha vida - destacou.

O zagueiro tem 37 anos e começou a carreira na base do Fluminense. Ainda jovem passou por Juventude, Porto (POR) e Dínamo (RUS), onde sofreu com uma tuberculose. Ele retornou ao Fluminense onde jogou entre 2006 e 2008 antes de ir para o Milan (ITA). Depois seguiu para o PSG (FRA) onde jogou entre 2011 e 2020. até se transferir para o Chelsea (ING), seu atual clube.

Pela Seleção, Thiago jogou 4 Copas Américas (2011, 15, 19, 21), uma Copa das Confederações e 3 Copas do Mundo (2010, 14, 18), sendo capitão na Copa realizada no Brasil, em 2014. O zagueiro ainda defendeu o Brasil em duas Olímpiadas (2008, 2012).

Na carreira, Thiago conquistou, entre outros títulos, um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Copa América e uma Copa das Confederações, além de uma Copa do Brasil, 7 campeonatos franceses, uma Supercopa da Itália e um campeonato italiano.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários