Na expectativa pelo nascimento do filho, Angolano retorna ao Max Fight com promessa de nocaute
Lance!
Na expectativa pelo nascimento do filho, Angolano retorna ao Max Fight com promessa de nocaute


De olho na próxima edição do Contender Series, evento promovido por Dana White que serve como um trampolim para o UFC, o carioca Wallace Lopes retornará ao octógono no dia 27 de maio, na próxima edição do Max Fight, em Curitiba. O atleta da Baixinho Simões Team enfrentará o paranaense Rangel dos Santos, da equipe Gile Ribeiro, em busca da sua nona vitória.

Além da boa fase vivida dentro do octógono, já que venceu de forma convincente sua última luta, no Shooto Brazil 109, Angolano tem uma motivação extra para este próximo desafio. O lutador será pai, pela primeira vez, e a previsão é que seu primogênito, Ayan, venha ao mundo semanas antes do confronto.

"Sem dúvidas é um combustível a mais. É uma expectativa muito grande, ele deve nascer algumas semanas antes. Então, essa luta tem um peso a mais, quero muito essa vitória, de preferência com um nocaute, para dedicar a ele como um presente de boas vindas", afirma Wallace.

Com 8 vitórias na carreira e apenas 2 derrotas, ambas por decisões divididas, Wallace quer reviver seu melhor ano, se firmar de vez como um dos melhores pesos-galos do país e se aproximar ainda mais do seu sonho de chegar ao UFC. Para isso, tem redobrado os esforços na academia e se cercado de profissionais das mais diversas áreas do esporte.

"A gente sabe que o atleta de mma precisa estar preparado para tudo, então tenho investido na minha equipe para chegar na minha melhor condição técnica, física e mental na hora da luta. Meus treinos são elaborados pelos meus treinadores Bruno Fernandes, Edu Simões e Alexandre Baixinho, que fazem um trabalho incrível. Além disso, tenho feito um trabalho de preparação física com o Itallo Vilardo, que é referência no mercado. Também não posso esquecer do meu treinador de boxe Sérgio Roberto, que vem me ajudando e dando mais recursos na luta em pé".

Apesar do foco atual ser em sua próxima luta, Wallace não tira da cabeça um sonho antigo que, por pouco, não se tornou realidade em 2021: fazer parte do Contender Series.

"Eu estava cotado para entrar na última temporada, mas uma derrota bastante contestada acabou me afastando momentaneamete desse sonho. Mas acredito que nesta temporada não ficarei de fora. Ainda mais vencendo essa próxima luta de forma convincente", aposta.

Natural do Rio de Janeiro, Wallace Lopes despontou para o cenário nacional após brilhar no Festival de Lutas da Cufa, que reunia atletas de diferentes comunidades do Rio. Depois, foi eleito atleta revelação do país, se firmando como um dos mais promissores lutadores brasileiros da atualidade. Em sua última luta, em novembro de 2021, nocauteou Denilson Souza, no Shooto 109, em uma das melhores performances de sua carreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!