Juventude celebra 47 anos de início da reforma do Alfredo Jaconi
Futebol Latino
Juventude celebra 47 anos de início da reforma do Alfredo Jaconi


O Juventude divulgou na sua rede social fotos do começo da reforma do EStádio Alfredo Jaconi. Há 47 anos, a casa do clube recebia a partida amistosa entre o Papo e o Flamengo, que terminou sem gols, e foi o pontapé inicial para o processo histórico de reconstrução.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A preocupação com a reestruturação do estádio ganhou força com o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2021. Necessitado de trazer elementos mais modernos ao Jaconi, o clube realizou uma série de reformas no gramado e em estruturas do local como no sistema de sonorização, iluminação, sala de imprensa e arquibancadas.

Para a melhora do campo de jogo do Ju, concluída no meio do ano passado, foram realizadas quatro etapas, desde a aeração e colocação da areia até a finalização com o plantio da nova grama. Na temporada passada, ao receber o Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão, o clube recebeu, inclusive, elogios do treinador Abel Ferreira pelas condições do gramado.

Com o aperfeiçoamento das estruturas do estádio e o apoio da torcida, o Juventude terminou com uma série invicta de oito jogos em casa que garantiu a permanência do clube na elite nacional.

Luis Carlos Bianchi, vice-presidente de patrimônio do Juventude, reforçou a importância das reformas no estádio:

- Os atletas que jogarem no Alfredo Jaconi sentirão as melhorias que realizamos no gramado da nossa casa. É importante darmos atenção e cuidarmos do palco das partidas, pois teremos mais qualidade no espetáculo. Além da melhoria na relva, fizemos outras obras no Jaconi, como a modernização dos vestiários, a ampliação da zona mista e a criação de uma sala para a realização do antidoping.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários