Homenageado na Calçada da Fama, Thiago Silva cita Anitta no Top 1 do mundo: 'Recompensas chegam'
Ricardo Guimarães
Homenageado na Calçada da Fama, Thiago Silva cita Anitta no Top 1 do mundo: 'Recompensas chegam'


O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea e da Seleção Brasileira, foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã na tarde desta sexta-feira . Após posar para fotos com as marcas de seus pés, o jogador respondeu perguntas da imprensa em uma coletiva feita ao lado do palco.

Thiago foi perguntado sobre sua trajetória de vida vinda do subúrbio do Rio de Janeiro e conseguindo vencer na profissão com títulos expressivos tanto por clubes como por Seleção Brasileira. Ele citou a cantora Anitta, que foi criada em Honório Gurgel e alcançou o top 1 do mundo no Spotify com o hit 'envolver' nesta sexta-feira.

- Não pare de acreditar no sonho, continue acreditando vai em busca, por que ninguém vai chegar pra você e vai te dar de presente. Se você não sair de casa dificilmente você vai alcançar. Eu fico muito feliz independente do segmento, do futebol ou da música - iniciou.

- Acho que a Anitta tem muita parcela (de mérito) em toda a trajetória dela por tudo aquilo que ela acreditou. De ser uma cantora mundialmente conhecida, de ser famosíssima. E eu vou desemprenhar meu papel dentro de campo, dar o meu melhor, por que as recompensas sempre chegam. Como chegou para ela e chegou para mim - completou.

Thiago Silva com a mãe e a esposa

Thiago ao lado da mãe e da esposa (Foto: Ricardo Guimarães/Lancenet)

O zagueiro tem 37 anos e começou a carreira na base do Fluminense. Ainda jovem passou por Juventude, Porto (POR) e Dínamo (RUS), onde sofreu com uma tuberculose. Ele retornou ao Fluminense onde jogou entre 2006 e 2008 antes de ir para o Milan (ITA). Depois seguiu para o PSG (FRA) onde jogou entre 2011 e 2020. até se transferir para o Chelsea (ING), seu atual clube.

Pela Seleção, Thiago jogou 4 Copas Américas (2011, 15, 19, 21), uma Copa das Confederações e 3 Copas do Mundo (2010, 14, 18), sendo capitão na Copa realizada no Brasil, em 2014. O zagueiro ainda defendeu o Brasil em duas Olímpiadas (2008, 2012).

Na carreira, Thiago conquistou, entre outros títulos, um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Copa América e uma Copa das Confederações, além de uma Copa do Brasil, 7 campeonatos franceses, uma Supercopa da Itália e um campeonato italiano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!