São Paulo terá mando de campo em semifinal contra o Corinthians no Paulistão
Lance!
São Paulo terá mando de campo em semifinal contra o Corinthians no Paulistão


Com a vitória do Corinthians em disputa de pênaltis complicada contra o Guarani, o São Paulo enfrentará o Timão nas semifinais do Campeonato Paulista . Porém, com o placar da partida dessa última quinta-feira (24) e o resultado do Tricolor paulista no jogo contra o São Bernardo, a penúltima rodada do estadual acontecerá no Morumbi.

O Majestoso, que valerá agora vaga na final do Campeonato Paulista, será disputado no próximo domingo (27), às 16h.


Desta forma, o São Paulo contará com a vantagem de jogar o clássico decisivo em casa. Para conseguir jogar a semifinal em casa, o Tricolor paulista precisaria esperar a classificação do Guarani ou que o Corinthians marcasse somente um gol na disputa. E assim foi.

Porém, é fato que nos últimos anos, em todos os clássicos disputados pelas duas equipes, o mando de campo influenciou. O Corinthians mantém um tabu de cinco anos sem conseguir nenhuma vitória em jogos no Morumbi. Nos últimos seis jogos onde o Tricolor enfrentou o Timão em casa, o rival marcou somente um gol.

Já na Neo Química Arena, a situação é reversa. Desde a inauguração da arena, em 2014, o Corinthians nunca perdeu nenhum Majestoso.

Assim, a disputa da decisão da semifinal no Estádio do Morumbi será favorável ao São Paulo, principalmente ao se considerar o histórico apresentado. Ambas as equipes se enfrentaram este ano. Na estreia do técnico Vítor Pereira, o Tricolor venceu o rival em casa, por um placar de 1 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!