Quero Abel comigo por todo meu mandato no Palmeiras, diz Leila sobre proposta de renovação
Lance!
Quero Abel comigo por todo meu mandato no Palmeiras, diz Leila sobre proposta de renovação


A presidente do Palmeiras , Leila Pereira, revelou que na conversa que teve com o técnico Abel Ferreira durante a apresentação da proposta de renovação contratual enfatizou que o objetivo é tê-lo à frente da equipe durante todo o seu mandato, que se iniciou neste ano e acaba em 2024.


- A proposta é para ele ficar comigo até o fim do meu mandato, este é o desejo de todos nós, para dar continuidade a este trabalho que ele tem desempenhado. Ele está pensando, claro, ele vai conversar com a família dele, tenho certeza, e acho que em breve temos notícias. A ideia é esperar por ele, o Abel tem contrato até o fim deste ano, com possibilidade de renovar por mais um, mas a ideia é que ele fique até o fim deste mandato - disse Leila a jornalistas na porta da CBF na terça-feira (23).

Segundo a mandatária, a expectativa é grande para que o treinador aceite a oferta feita pelo Verdão.

- Não é segredo para ninguém, temos todo o interesse de que o Abel fique o maior tempo possível. Todos nós já temos a certeza de que ele é um técnico extremamente competente, integrado ao clube, ele tem o DNA do Palmeiras. O Abel é muito sério e o projeto do Palmeiras é muito sério. Então conversamos uma vez, como ele falou, e estamos aguardando.

Abel disse na noite de segunda-feira (20) em entrevista à TV Cultura que já tomou decisão sobre a proposta de renovação de contrato por três anos feita pelo clube. O comandante português declarou que fará o anúncio de sua permanência ou não primeiramente aos jogadores alviverdes, a quem chamou "de sua família no Brasil".

- Estou no Brasil sem minha família, sozinho. A minha família aqui são meus jogadores e eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. É verdade que tenho uma proposta do Palmeiras para renovar. Tive uma conversa com a Leila (Pereira, presidente) na sexta-feira (18). Qualquer que seja a minha decisão, os primeiros a saber serão meus jogadores. (O anúncio) vem em breve, há de fato uma proposta oficial, houve uma única. Uma conversa muito sincera, direta e frontal com a Leila. Mas as primeiras pessoas a saber serão os jogadores. Devo tudo a eles. Agradeço tudo que eles têm dado e feito por mim. Compartilharei com eles a minha decisão. Ela está tomada, mas vou dizer primeiro a eles.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Dono de quatro títulos pelo Verdão - duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022) -, Abel tem vínculo com o clube até o final do ano. Conforme o LANCE! revelou, a proposta para a renovação alçaria o salário dele a um patamar europeu. Tudo para coroar uma identificação que ele afirma já ter com o clube.

Um dos pontos do acordo oferecido pelo Verdão envolve as famílias do treinador e de seus auxiliares. O clube se compromete a fornecer toda a estrutura necessária para que se mudem ao país. E Abel apontou que se aceitar o prolongamento do vínculo, vai ter de trazer a mulher e as duas filhas ao Brasil.

– Isso é impossível (ficar mais dois ou três anos sem a família). Ou eu vou ou eles vêm... O Palmeiras quer muito, e gosto muito do Palmeiras. Falei com a minha esposa e disse: "Só fico se tu vieres, senão não fico".

Sobre a oferta do Benfica, que pretende ter Abel na próxima temporada europeia, o treinador destacou que sua decisão não envolve apenas a ambição de trabalhar de novo no futebol europeu.

– Vocês têm que entender, eu ando por convicção e não por nome de clube. A, B ou C. Uma coisa que quero, um clube que lute por títulos e o Palmeiras luta por títulos. Eu quero estar num clube que me queira tanto como eu quero o clube. Tenho de sentir quanto me quer e acreditam em mim. Claro que tu quer ser reconhecido, há um prestígio, um valor... O futebol brasileiro tem um potencial tremendo para ser muito melhor e vou fazer o que puder para ajudar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!