Perfil 'Trairagem' usa carisma de Joel Santana e celebra sucesso do humor esportivo na internet
Lance!
Perfil 'Trairagem' usa carisma de Joel Santana e celebra sucesso do humor esportivo na internet


A internet revolucionou a comunicação global, e ofereceu inúmeras oportunidades profissionais. Com o objetivo de levar humor aos debates esportivos, principalmente sobre futebol, Daniel Marinelli criou um perfil no Instagram em 2016 que mudaria sua trajetória profissional.

Formado em educação física e ex-jogador de categorias de base, até com experiência internacional, Daniel é o idealizador do Trairagem ( @trairagemfc ), e conta com mais de 850 mil seguidores no Instagram. O conteúdo produzido por ele promove debates esportivos, mas sempre de maneira irreverente, que caiu no gosto dos usuários da plataforma.

- Eu sempre tive uma conexão muito forte com o esporte, especialmente com o futebol. Tentei carreira, passei por alguns clubes do Brasil e dos Estados Unidos. Depois disso, decidi falar de futebol de maneira engraçada, leve, com um a zoeira como elemento principal. O sucesso do perfil me surpreendeu no início, com crescimento rápido e de maneira orgânica. Então decidi me dedicar cada vez mais - explica o influenciador.

Falar de humor no futebol não é fácil. O jogo mexe com sentimentos, torna os torcedores passionais, e por isso é necessário ter cuidado e bom senso nas opiniões. Clubes e jogadores são os temas dos debates promovidos pelo Trairagem, mas um é insuperável quando o assunto é relevância: Neymar.

- O nome dele causa um alvoroço em cada conteúdo postado sobre ele. O Neymar é um dos maiores craques do futebol mundial na atualidade, mas acaba dividindo opiniões dos torcedores. Tem quem ame e tem quem odeie, é normal entre os grandes nomes. Eu admiro muito o futebol dele, mas já peguei no pé também com algumas críticas, e o debate sempre rola solto - explica o criador do Trairagem, aos risos.

Daniel tem 34 anos e é nascido e criado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Desde a criação do Trairagem, ele decidiu não mostrar o rosto, usando uma foto do folclórico Joel Santana como imagem de perfil. O ex-jogador e treinador multicampeão é o grande ídolo de Daniel no esporte, por isso a homenagem. Mas a escolha da foto que estampa a página não foi apenas por idolatria.

- O Papai Joel é o ápice da irreverência e do carisma no futebol, é um monstro sagrado. Além disso, é um dos maiores vencedores da história do futebol brasileiro. É um cara que merece todas as homenagens, inclusive uma estátua em algum lugar do Rio de Janeiro - prevê Daniel.

O fato do Trairagem não ter a face exposta do seu criador despertou a curiosidade dos milhares de seguidores. Muitos pedidos chegavam por direct no perfil, e Daniel decidiu revelar o segredo. Durante o evento Futsummit 2021, ele tirou a máscara com o rosto de Joel Santana e se apresentou ao seu público.

O sucesso do Trairagem fez com que Daniel hoje se dedique exclusivamente ao perfil. A publicidade é a forma como a página monetiza seu criador, e para isso os números de alcance são fundamentais para bons negócios. Com mais de 850 mil seguidores, o perfil exibe alcance extraordinário: são mais de 50 milhões impressões por mês entre os conteúdos publicados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários