Japão vence Austrália e se classifica para a Copa do Mundo
Lance!
Japão vence Austrália e se classifica para a Copa do Mundo


O Japão derrotou a Austrália por 1 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e garantiu sua classificação para o Qatar. Kaoru Mitoma, atleta do Union SG e que entrou na partida aos 39 minutos da segunda etapa, anotou os dois gols da equipe visitante.

Com o triunfo da equipe nipônica, a Arábia Saudita, que enfrenta a China, às 14h (horário de Brasília), também garantiu sua classificação ao Mundial sem precisar entrar em campo. A equipe árabe soma 19 pontos, enquanto a Austrália, 3ª colocada do Grupo B, tem 15 pontos restando apenas um jogo.

> Veja a tabela das Eliminatórias da Ásia

No Grupo A, Irã e Coreia do Sul já estão com suas vagas garantidas para a Copa do Mundo desde o início de fevereiro. No entanto, o 3º colocado ainda não está definido e Emirados Árabes, Líbano e Iraque tem condições de disputar uma vaga na repescagem.

Nessa configuração, a Austrália ainda tem a possibilidade de chegar à Copa do Mundo, mas deve passar pela repescagem asiática e internacional. Por sorteio da Fifa, a equipe da Ásia irá enfrentar o 5º colocado da Eliminatória da América do Sul.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários