Pouco tempo depois de anunciar que o jogo do Brasil contra o Chile, nesta quinta-feira, será seu último no Maracanã como narrador da Seleção, o jornal 'O Globo' publicou entrevista com Galvão Bueno que confirmou que deixa as narrações na TV no fim do ano, sendo a Copa do Qatar seu último grande evento.
- Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. - disse.
Galvão afirmou que pretende investir mais em plataformas digitais e que deve seguir trabalhando até às Olimpíadas de Paris em 2024.
- E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa. Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá - concluiu.
Galvão afirmou que o anuncio não é um adeus à profissão.
- Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo “não, nunca mais”. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais.