Focado em profissionalismo e experiência, terceira edição do ABC jiu-jitsu tem recorde de inscritos na Flórida
Lance!
Focado em profissionalismo e experiência, terceira edição do ABC jiu-jitsu tem recorde de inscritos na Flórida


O ABC (American BJJ Championship) é um circuito de jiu-jitsu criado por brasileiros na Flórida (EUA) com intuito de colocar profissionalismo e experiência de mãos dadas. Para isso, reforça premiações em dinheiro para categorias geralmente menos valorizadas, como masters e kids.

No final de semana, a terceira edição foi realizada em um centro de convenções em Miami, com recorde 800 inscritos. Idealizado pelo professor Junior Fernandes (responsável pela filial da American Top Team em Fort Launderdale) e a esposa Ana Frias Fernandes, desta vez o ABC contou com infraestrutura completa de hotéis e resorts anexos ao local do evento para alimentação e entretenimento, além de atrações completas para a família dos participantes e um seminário aberto com o multicampeão mundial Marcus Buchecha.

"Nosso foco é sempre reforçar os atrativos de um dia de campeonato como um todo. Queríamos um circuito de jiu-jitsu com DNA brasileiro aqui nos Estados Unidos, já que o Naja e o Newbreed, por exemplo, são gerenciados exclusivamente por americanos", disse Ana.

"Claro que estamos evoluindo aos poucos. Começamos como um torneio interno, depois tivemos 300 inscritos e pulamos para 800 na última edição. Nosso lucro (dos organizadores) ainda é pouco, mas a satisfação em proporcionar algo com cara brasileira e dar boa estrutura para todos tem compensado. Estamos prontos para os próximos passos", completou.

Nas lutas, o destaque ficou por conta da disputa marrom/preta leve, entre o brasileiro Rodrigo Gortari (Fight Sports Miami) e o americano Sebastian Serpa (Carlson Gracie Miami), vencida pelo primeiro por decisão dos juízes.

No feminino, categoria marrom/preta pesada, Desiree Favoreto (Alliance Miami - Brasil) e Ryan Rogge (ATT Fort Launderdale - EUA) fizeram outro lutão que levantou o público. A brasileira também garantiu o triunfo por pontos. Segundo os organizadores, a próxima edição do ABC deve ser realizada em outubro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!