CRB segura Ceará, vence nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Nordeste
Lance!
CRB segura Ceará, vence nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Nordeste


Nesta quinta-feira (24), Ceará e CRB se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Os mandantes foram superiores durante os 90 minutos, mas não conseguiram furar a retranca adversária, muito pelo grande jogo do goleiro Diogo Silva.

Nas penalidades, a classificação ficou com o CRB, que agora enfrenta o Sport, pelas semifinais da competição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO CEARENSE!
Logo no primeiro minuto, o Ceará chegou com perigo. Vina levantou na área, Luiz Otávio cabeceou com muito perigo e quase marcou. A resposta do CRB veio aos 8', em tabela com Rafael Longuine, Anselmo Ramon finalizou para grande defesa de João Ricardo.

Logo depois, após cobrança ensaia, Mendonza recebeu livre, Lindoso aproveitou e testou por cima. Em seguida, Fernardo Sobral aproveitou sobra de cruzamento, dominou e chutou para fora. O Vozão continuou pressionando o adversário e voltou ao campo ofensivo em jogada trabalhada, finalizada por Lima.

Victor Luís subiu para o ataque e obrigou Diogo Silva a fazer linda defesa. Os visitantes retornaram para o ataque com Marcinho. O atacante tabelou com Anselmo Ramon e arriscou de fora da área.

Aos 32', Cléber quase tirou um 10. O atacante recebeu em velocidade, tirou do goleiro Diogo Silva, mas Iago Mendonça salvou em cima da linha. A partir do lance, o CRB conseguiu se fechar bem e não levou perigo até o fim da primeira etapa.

CEARÁ FORTE!
O enredo para a segunda etapa não mudou no início. Os mandantes foram para forte pressão e Cléber teve mais uma boa oportunidade.

Vina cruzou para o atacante, que livre, cabeceou para o gol, mas Diogo Silva fez grande defesa. Mais tarde, aos 18', Lima acionou Vina para testar e obrigar o goleiro alagoano a fazer nova boa intervenção.

Na reta final, o Ceará foi com tudo para o campo de ataque, em busca do gol da vitória, mas não conseguiu marcar e a partida foi para os pênaltis.

PENALIDADES!
​Nas duas primeiras cobranças o CRB perdeu as cobranças, com Maicon e Anselmo Ramon. Lindoso também acabou desperdiçando para os mandantes, bem como Dentinho e Nino Paraíba.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará x CRB
Local:
Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 24/03/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos : Iago Mendonça, Guilherme Romão (CRB)
Cartões vermelhos : -
GOLS : -

Ceará - Técnico: Tiago Nunes
​João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Fernando Sobral (Léo Rafael 31'/2T), Lindoso, Lima (Erick 19'/2T); Vina (Dentinho 31'/2T), Mendoza, Cléber (Zé Roberto 28'/2T).

CRB - Técnico: Marcelo Cabo
​Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Yago, Marthã (Wesley Carvalho 26'/2T) e Rafael Longuine (Maicon 17'/2T); Richard (Raul Plata 22'/2T), Marcinho (Emerson Negueba 17'/2T) e Anselmo Ramon.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários