Rogério Ceni destaca importância do mando de campo na semifinal do Paulista
Gabriel Santos
Rogério Ceni destaca importância do mando de campo na semifinal do Paulista


Com a vitória sobre o São Bernardo por 4 a 1 , no Morumbi, o São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista . Agora, o Tricolor espera para saber se jogará o confronto decisivo em casa.

Isso porque os pontos ainda continuam contando nas fases finais. Com a vitória sobre o Bernô, o São Paulo ultrapassou o Corinthians e agora está com 26 pontos. O Alvinegro joga na quinta-feira (24), diante do Guarani, em Itaquera.

Para um eventual Majestoso ser no Morumbi, o São Paulo precisa torcer para que o Corinthians não vença o Guarani por dois ou mais gols. Isso porque o primeiro critério de desempate são vitórias, e caso vença na quinta, Corinthians e São Paulo ficam empatados com oito. No saldo de gols, o Tricolor tem 11, e o Timão nove. O terceiro critério são gols pró. o São Paulo tem 22 e o Alvinegro 19.

Agora, caso o Palmeiras seja eliminado pelo Ituano nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o São Paulo automaticamente já jogara a semifinal em casa, visto que ficaria com a melhor campanha e só poderia ser ultrapassado pelo Corinthians. Como eles seriam os dois primeiros colocados, não se enfrentariam numa possível semifinal.

- Contra o Corinthians ou contra o Guarani faria diferença jogar fora de casa. Por isso queríamos um resultado melhor no jogo passado. Hoje fizemos tudo para vencer. Qualquer adversário que tenhamos numa eventual semifinal, logicamente é melhor jogar em casa. Fomos a Campinas e perdemos para o Guarani. Não vencemos em Itaquera. O mando de jogo tem algum significado importante - disse o treinador Rogério Ceni.

Torcida vem sendo importante (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Leia Também

Nesta temporada, o São Paulo tem oito jogos em casa, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários