Reforços? Barca com medalhões? Flamengo se reapresenta para fase decisiva dentro e fora de campo
Lance!
Reforços? Barca com medalhões? Flamengo se reapresenta para fase decisiva dentro e fora de campo


Depois de o elenco folgar dois dias, o Flamengo dará início à preparação para as finais do Campeonato Carioca, cujo jogo de ida será realizado daqui a oito dias . Mas, além de ajustes na engrenagem em prol do inédito tetracampeonato estadual, o clube viverá os momentos derradeiros até a inscrição de atletas visando a fase de grupos da Libertadores. Os bastidores ficarão mais agitados.



Restam dez dias para o Fla enviar a lista dos representantes na fase da Libertadores - o limite é até o dia 2 de abril. Hoje, o clube externa que tem um elenco satisfatório para brigar pelo título, mas não esconde que está no mercado, e Paulo Sousa tem como prioridade a contratação de um goleiro, um meio-campista e um ponta, de preferência que atue pelo lado esquerdo (veja mais aqui ).

Enquanto isso, Paulo Sousa iniciará os trabalhos para otimizar o rendimento do plantel, que precisa de recuperação física e mental, conforme já apontou o Mister. E, em meio ao rodízio do técnico, há jogadores que estão atrás na fila e podem usar o tempo até a decisão para conquistar mais espaço.

Com vínculos até dezembro, Diego Alves, Isla, Renê e Diego Ribas são exemplos de jogadores que estão com baixa minutagem sob o comando de Paulo Sousa. Segundo o jornalista "Venê Casagrande", o quarteto já foi comunicado pelo clube que os respectivos contrato não serão renovados. Administrar a hipotética e iminente barca com medalhões tende a ser mais um desafio, a curto prazo, inclusive, para o treinador, que tem a responsabilidade de trazer mais "fome" ao plantel.

Flamengo x Vasco

Flamengo pode conquistar o inédito tetra do Cariocão (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)

Em relação a trabalhos "dentro de campo", Paulo Sousa avisou que tentar mudar hábitos para que o time do Flamengo seja mais consistente e intenso nas partidas. E os próximos oito dias, até o primeiro jogo da decisão, serão essenciais para que o português aprimore o trabalho e tenha jogo de cintura para manter o lado anímico do grupo em alta e homogêneo.

- Precisamos de todos, do compromisso com o time, sobretudo sem bola. Que todos estejam muito disponíveis, que entendam estrategicamente o que tem que ser feito. E que possamos traduzir nosso domínio e que sejamos mais efetivo - salientou Paulo Sousa.

> Veja a tabela do Cariocão

A reapresentação do Fla será às 15h desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Expectativa por reforços, pela reações de jogadores experientes sem espaço e ajustes a serem feitos para as finais do Carioca e início do Brasileiro e Libertadores, logo na sequência, trazem ares decisivos para os próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!