Na Arena Castelão, Fortaleza atropela o Atlético-BA e vai à semi da Copa do Nordeste
Futebol Latino
Na Arena Castelão, Fortaleza atropela o Atlético-BA e vai à semi da Copa do Nordeste


Garantido na decisão do Campeonato Cearense, o Fortaleza voltou a dar alegrias à sua torcida. Na noite desta terça-feira, o time de Juan Pablo Vojvoda avançou para as semifinais da Copa do Nordeste, ao eliminar o Atlético-BA, em plena Arena Castelão. Vendo o Carcará sair na frente com um minuto de jogo, o Leão manteve a calma para conseguir a virada no placar, com destaque para Renato Kayzer, autor de dois gols, além de Moisés, Silvio Romero e Hércules, marcando um cada, fechar a conta em 5 a 1.

Com o resultado, o Tricolor do Pici agora aguarda seu próximo desafiante na competição que sairá da partida entre Botafogo-PB e Náutico, nesta quarta-feira (23).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ATLÉTICO ABRE O PLACAR COM GOL NO INÍCIO

Mesmo com o Fortaleza jogando em casa com a força de sua torcida, o Atlético não deixou-se intimidar pela situação. Com isso, logo no primeiro minuto de jogo, em jogada iniciada de um escanteio, Thiaguinho pegou a sobra e mandou para área onde Cesinha mandou para o fundo das redes. Placar aberto na Arena Castelão.

Em desvantagem, o Tricolor, rapidamente, tratou de ir para cima do adversário em busca do empate. Entretanto, mesmo fazendo uma certa pressão, acabou acabou desperdiçando boas chances com Moisés, Lucas Lima, Robson e companhia até meados dos 15 minutos.

LEÃO MARCA NA SEQUÊNCIA

Com o tempo passando, o time comandado por Vojvoda continuava melhor. Até que aos 29 minutos, após cruzamento de Lucas Lima pela esquerda, Pikachu conseguiu o desvio para o meio fazendo com que Renato Kayzer, sem marcação, mandasse para o fundo das redes. Tudo igual no marcador.

Depois do empate, o duelo passou a ficar mais equilibrado. Até os acréscimos, tanto o Fortaleza, quanto o Atlético exigiram bastante atenção dos respectivos sistemas defensivos sendo a melhor chance a favor dos donos da casa quando Robson mandou a bomba para a defesa do goleiro Fábio Lima, e no rebote, o arremate de Moisés acabou parando na trave para alívio do camisa 1.

FORTALEZA VIRA O JOGO

Com ambos os treinadores apostando em mudanças na volta para a etapa complementar, quem acabou se dando melhor foi o Leão. Adotando uma postura ofensiva, o time da casa, logo aos 7 minutos, Moisés, aproveitando rebote de Fábio Lima na tentativa de aliviar o perigo de sua área, aproveitou o gol livre para deixar sua marca.

Embalado pelo tento, o Tricolor seguiu com o pé no acelerador. Depois da chance perdida por Marcelo Benevenuto, que viu sua cabeçada parar na defesa de Fábio Lima, outra vez ele, Renato Jayzer, praticamente no lance seguinte, aos 13 minutos, fez seu segundo no duelo após cruzamento rasteiro de Tinga. 3 a 1 Fortaleza.

SILVIO ROMERO E HÉRCULOES FECHAM A CONTA

Tranquilo em campo, Vojvoda tratou de fazer algumas alterações em sua equipe, entre elas a saída de Renato Kayzer para a entrada de Silvio Romero. Mesmo com o treinador do Carcará, Agnaldo Liz, também optando por algumas trocas, viu os mandantes marcarem mais um, aos 35, após Romarinho, que também havia entrado momento antes no lugar de Robson, iniciar a jogada acionando Tinga, fazendo com que o lateral conseguisse cruzar na medida para o argentino aumentar a goleada.

Praticamente com o jogo definido, o Tricolor do Pici não queria saber de pisar no freio. Com isso, já nos acréscimos dados pela arbitragem, Hércules, aos 47, após contar com rebote do goleiro visitante, só teve o trabalho de empurrar para as redes fechando a goleada com direito a muita festa da torcida do Leão nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 5x1 ATLÉTICO-BA


Data e horário: 22/03/2022, às 21h35 (de Brasília)
​Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Ailton Farias da Silva

Cartões Amarelos: Dionísio, 22'/1ºT; Ronald, 43'/1ºT; Lucas Alisson, 11'/2ºT; Marcelo Benevenuto, 27'/2ºT; Jerry, 30'/2ºT

Gols: Cesinha, 1'/1ºT (1-0); Renato Kayzer, 29'/1ºT (1-1); Moisés, 7'/2ºT (2-1); Renato Kayzer, 13'/2ºT (3-1); Silvio Romero, 35'/2ºT (4-1); Hércules, 47'/2ºT (5-1)

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto (Ceballos, aos 29'/2ºT), Titi e Yako Pikachu; Matheus Jussa, Ronald (Hércules, no intervalo) e Lucas Lima (Felipe, aos 39'/2ºT); Robson (Romarinho, aos 29'/2ºT), Moisés e Ricardo Kayzer (Silvio Romero, aos 21'/2ºT).
(Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

ATLÉTICO-BA: Fábio Lima; Edson (Paulinho, aos 15'/2ºT), Iran, Bremer e Matheus Leal (Caetano, aos 15'/2ºT); Lucas Alisson (Emerson, aos 15'/2ºT), Dionísio e Miller; Cesinha (Leandro Sobral, no intervalo), Thiaguinho e jerry.
(Técnico: Agnaldo Liz)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!