Milton Leite fez fortes comentários sobre o atual momento político do Cruzeiro, o jornalista questionou o processo de SAF no Cabuloso , e afirmou que faltou atenção no que estava sendo feito em um processo que vendeu 90% do futebol do clube mineiro para o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
A venda da SAF do Cruzeiro está ameaçada. A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo da Raposa emitiu uma nota oficial na última quarta-feira ,16 de março, se posicionando contra os pedidos de mudanças no contrato da compra da SAF do clube solicitadas por Ronaldo Fenômeno.
Durante o programa Redação Sportv desta quarta-feira (23), o narrador Milton Leite fez críticas sobre a forma que a negociação foi conduzida pelos dirigentes clube:
- Não só me parece que a diretoria executiva agiu muito mal, a XP claramente agiu pró comprador e não pró vendedor (...) É preciso dizer que o conselho deliberativo do Cruzeiro foi absolutamente conivente a esta situação. Porque eles só divulgam o contrato e se rebelam quando o Ronaldo vai lá 10 dias atrás pedir outras coisas - falou.
Milton Leite conclui ressaltando uma possível ausência de leitura da diretoria Celeste nos detalhes do contrato feito pela XP:
- Se eles estavam com o contrato em mãos, se eles leram o contrato, porque a impressão que dá e que ninguém leu este contrato, se a pessoa leu aquilo, estava na cara que era prejudicial ao Cruzeiro vendedor - afirmou o narrador.
Leia Também
Agora, o Conselho da Raposa vai se reunir no dia 4 de abril, às 17h30, tendo como pauta a votação sobre a passagem das Tocas I e II para a Sociedade Anônima do Futebol. Para ser aprovado a moção será necessário 90% de aceitação por parte dos conselheiros. Recuperação judicial e exploração das atividades relacionadas ao futebol do clube também serão debatidas.