Marcelo Ferreira é o primeiro brasileiro a encordoar no Miami Open
TÊNIS NEWS
Marcelo Ferreira é o primeiro brasileiro a encordoar no Miami Open


Marcelo Ferreira se tornou esta semana o primeiro brasileiro a ser encordoador no renomado torneio do Miami Open, realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

A competição é das maiores do mundo e considerada o quinto Grand Slam. Sempre com muitos brasileiros na plateia, nunca um profissional do ramo havia sido escolhido para encordoar a raquete dos maiores atletas do mundo do tênis para este torneio.

Marcelo, de 36 anos, natural de Uberaba (MG) e radicado em Ribeirão Preto (SP), é encordoador profissional ERSA Pro Tour Stringer Nível 2, o único com esse certificado ativo no Brasil e somente 73 em todo mundo. Ele ficará até o dia 1 na competição que começou com o qualifying nesta segunda-feira, dia 21, e irá até o dia 3 de abril.

"É uma conquista e um orgulho para mim estar nessa competição como o primeiro brasileiro", disse Ferreira : "É muito bacana pois vai fomentar tanto para Ribeirão quanto para o Brasil a mais encordoadores poderem se especializar com cursos de encordoamento só assim vão conseguir atingir seus objetivos , meu principal objetivo profissional era este torneio e consegui".

Marcelo tem no currículo outros torneios tais como Austrália Open 2018,Masters 1000 de Madrid 2019 entre outros. Ele teve o apoio da Marca Tecnifibre Brasil.

O Miami Open conta com presenças de Daniil Medvedev, Victoria Azarenka, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Iga Swiatek, a maioria dos jogadores entre os 10 e 20 melhores do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!