Com Scooby entre concorrentes, prêmio para maiores ondas do Brasil chega à reta final de inscrições
Lance!
Com Scooby entre concorrentes, prêmio para maiores ondas do Brasil chega à reta final de inscrições


Terminam no próximo dia 28 de março as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, que busca as maiores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro durante o período de um ano. São mais de R$ 50 mil distribuídos para os grandes vencedores.

Até o momento, o torneio já conta com mais de 350 ondas inscritas, com alguns dos grandes nomes do surfe de várias gerações, como Pedro Scooby , Alemão de Maresias, Eric de Souza, Michelle des Bouillons Carlos Burle e Lucas Chumbo, e registradas em praias de todo o país. Pedro Scooby

Pedro Scooby é um dos concorrentes (Foto: Reprodução/Instagram)

O concurso se divide em quatro modalidades, entre atletas masculinos e femininos: surf, tow-in, bodyboard, kitesurf e bodysurf. E até a maior queda (caldo ou vaca) também é premiada. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 8, em evento com a presença de atletas e fãs do esporte, como Dani Suzuki, Flávio Canto, Isabella Santoni e Ricardo Bocão.

Leia Também

> Presidente do COB demite diretor que estava há 17 anos na entidade e liderava preparação olímpica

As inscrições podem ser feitas no site do prêmio: brasileirodeondasgrandes.com.br. Além dos atletas, fotógrafos e cinegrafistas que registraram os feitos também são premiados. Até a maior ‘vaca’ (tombo na linguagem dos surfistas) da atual temporada também ganha.

- O Ondas Grandes é como se o Prêmio Laures – considerado como o Oscar do Esporte mundial – para os atletas do mar. É uma excelente oportunidade para difundirmos ainda mais uma modalidade que vem crescendo no Brasil de maneira muito rápida ao longo dos anos. Isso sem contar na infinidade de imagens espetaculares que recebemos - afirmou Guilherme Braga, um dos idealizadores do projeto.

Nir Lander, vice-presidente de Pessoas & Gestão da Ocyan – patrocinador master do evento –, destaca a importância de ser parceiro do Ondas Grandes.

- Na Ocyan, costumamos dizer que o mar é nosso terreno. Nada mais justo do que apoiarmos um projeto que tenha o mar como foco, especialmente quando ele traz a reboque o incentivo ao esporte e o cuidado com o ecossistema marinho, que esbarram diretamente em ações gerais sociais e de meio ambiente da agenda ESG da Ocyan.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários