Bielorrussa é a nova integrante da Rio Tennis Academy
TÊNIS NEWS
Bielorrussa é a nova integrante da Rio Tennis Academy


A Rio Tennis Academy, situada no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, tem uma nova integrante. A bielorrussa Iryna Shymanovich, número 265 do ranking mundial profissional feminino e ex-número 2 do mundo juvenil, passou a integrar esta semana a nova equipe de alto rendimento do país que já conta com Ingrid Martins, sexta melhor do Brasil em simples .

Iryna está entre as cinco melhores tenista de Belarus e tem participações no time nacional da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino, no ano passado e este ano.


"Diante do que está acontecendo em Belarus precisava de um novo local de treinamento uma vez que não há tenistas para treinar mais lá e há restrições com voos para outros locais do mundo. Conhecia o Leandro Afini e a Roberta Burzagli através da equipe da Federação Internacional de Tênis. Conversei com o Afini, ele me mostrou o projeto da Rio Academy, gostei bastante e já nos primeiros dias decidi que aqui seria o meu lugar, minha nova vida. As quadras são ótimas, equipe técnica, parte do PFW, tem tudo aqui e ainda a Ingrid como ótima parceira de treinos", disse a jogadora de 24 anos nascida em Minsk, que foi das últimas profissionais da deixarem o seu país.


"Ainda estou me adaptando ao calor do Rio de Janeiro, estava temperatura abaixo de zero no meu país. Ainda não tive muito tempo de percorrer a cidade, basicamente só treino e foco no trabalho para as próximas competições. A única coisa que pude experimentar aqui era algo que já conhecia e adoro, é o Starbucks (risos)".


Leandro Afini, coordenador da Rio Tennis Academy, comemorou a chegada de Shymanovich: "Estamos muito felizes com a chegada dela. É uma atleta que tem um potencial enorme, é jovem, tem bem o estilo de tenista do Leste Europeu batendo plano e pesado. Ela e a Ingrid estão se dando muito bem e será muito importante para as duas, uma elevando o nível na outra aqui. Agora nosso foco está sendo trabalhar a parte física essas semanas. Pela falta de treinamentos adequados em Belarus, por tudo o que está ocorrendo, ela perdeu um pouco no físico, mas em breve estará de volta. Nossa meta é colocar ela para jogar até metade de abril já que existe chances dela disputar o quali de Roland Garros".

"Iryna fez avaliação e uma bateria de testes na área biomecânica. Estamos fazendo um mapeamento desses indicadores fisiológicos. Fator agravante é que ela estava treinando a 3, 4 graus negativos e aqui treina com 32, 34º C e isso é impactante na quadra. Estamos mapeando os indicadores biológicos para montar um programa especial para ela e esperamos que até meados de abril ela esteja pronta para competir", apontou Victor Santos, coordenador do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) da Rio Tennis Academy


A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.

A Rio Tennis Academy inova com o sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness): o mais novo conceito de academia que integra medicina esportiva, treinamento, nutrição e fisioterapia, coordenado por Victor Santos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!