Treino do Corinthians: Ivan sente desconforto muscular e não treina com bola
Lance!
Treino do Corinthians: Ivan sente desconforto muscular e não treina com bola


O goleiro Ivan foi baixa do Corinthians no treinamento desta terça-feira (22), pela manhã, no CT Joaquim Grava, por conta de um desconforto muscular na região posterior da coxa direita.

O atleta, portanto, permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava fazendo tratamento e passou a ser dúvida para os relacionados para o duelo contra o Guarani, nesta quinta-feira (24), às 18h, na Neo Química Arena, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

> TABELA - Confira os jogos da reta final do Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão no atual formato do Paulistão

Contratado nesta temporada, Ivan é visto como o substituto natural de Cássio, que está há 10 anos no Timão e é ídolo do clube. O dono da meta corintiana tem contrato até o fim de 2023.

Ainda assim, o reforço ainda não teve chances de mostrar o seu futebol na equipe alvinegra e ocupa o posto de reserva imediato de Cássio ao lado de Matheus Donelli, que voltou aos treinamentos justamente na segunda-feira (24), recuperado de uma pancada na panturrilha que o tirou das últimas duas partidas, contra Palmeiras e Ponte Preta.

Com o desconforto muscular, Ivan se junta ao lateral-esquerdo Bruno Melo e o meia-atacante Luan no Departamento Médico, o primeiro se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto o segundo trata um desconforto no quadril.

ATIVIDADES EM CAMPO


Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Novorizontino, no último fim de semana realizaram uma atividade regenerativa no gramado, monitorada pelo preparador físico António Ascensão.

Vítor Pereira - Corinthians

Vítor Pereira entrou na sua quarta semana de trabalho no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Como em Novo Horizonte, o técnico Vítor Pereira levou a campo uma escalação inicial alternativa, os jogadores que aturam menos que um tempo no último domingo (20), e que devem ser os escolhidos para o duelo contra o Guarani, nesta quinta-feira (24), trabalharam passes e movimentação com o treinador corintiano em um primeiro momento, seguido de um treinamento de cruzamentos, finalizações, repetição de bolas paradas e também um enfrentamento em campo reduzido.

Como tem sido de praxe desde a chegada de VP ao comando do Timão, cinco jogadores de categorias inferiores foram chamados para completar o treino: o zagueiro Alemão; o lateral-direito Léo Maná; o lateral-esquerdo Reginaldo; o meia Guilherme Biro; e o atacante Pedro. Todos eles já haviam participado do trabalho da última segunda-feira (21).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários