Top 15 mundial confirma presença no ITF de Belo Horizonte (MG) de Beach Tennis
TÊNIS NEWS
Top 15 mundial confirma presença no ITF de Belo Horizonte (MG) de Beach Tennis


O catarinense Daniel Schmitt, 15º do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, confirmou presença na disputa do torneio do circuito mundial que será realizado em Belo Horizonte (MG), o primeiro ITF, a partir desta quinta-feira (24) e que irá até o domingo, 27.

A competição será realizada na arena Casa Dipraia +Calçadão em torneio com premiação total de US$ 4 mil (R$ 22 mil).

Schmitt vem embalado neste começo de ano com dois títulos em Campinas (SP) e Foz do Iguaçu (PR) com o parceiro paulista João Wiesinger. Na capital mineira o parceiro será o conterrâneo Thiago Prim.

"Vou entrar pra ganhar , jogando com meu sócio de Blumenau da nossa arena, cara muito parceiro, trabalhador, está sempre ajudando, não fosse ele não teria como sustentar o negócio. Será um prazer jogar com ele. Esperamos sair com bom resultado", disse Schmitt que terá a companhia especial da namorada no torneio, Brena Brissac: "Torneio com presença da minha namorada Brenda que vai jogar também, então será especial , vou estar me sentindo em casa não é ? jogando com meu sócio, minha namorada, de repente jogamos juntos nas duplas mistas. Estou com expectativa muito boa", apontou o jogador que destacou o crescimento do esporte chegando com eventos internacionais em locais sem praia: "Com certeza o Beach Tennis está crescendo muito em estados e cidades que antes não tinha agora está expandido muito, acho bom ver isso, no masculino e feminino está cada vez mais difícil entrar nas chaves, com qualifying, cada vez mais disputado. Para chegar longe é preciso jogar bewm, estar firme".

Ao todo serão 522 atletas de cinco países (Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos e Portugal) divididos entre as categorias do Profissional Masculino e Feminino ITF , Amadoras A, B, C (CBT G2) e D (BTW Tour) em Dupla Masculina, Feminina e Dupla mista, e veteranos. Serão dois eventos profissionais, o primeiro começando na quinta-feira, dia 24, um BT 10 sem premiação e dez pontos no ranking e o segundo a partir de sexta, 25, um BT 50 com 50 pontos no ranking mundial.

Grandes nomes do país vão disputar o evento como o ex-top 10 e vice-campeão mundial, Diogo Carneiro, e seu irmão João Lauro, o vice-campeão mundial juvenil, o alagoano Pedro Consiglio, e nomes entre os 100 melhores do mundo como Raffael Agulha, Miguel Peres, Daniel Canellas, Luiz Gimpel, Augusto Russo e Lucas Lima .

A competição será disputada na Casa Dipraia +Calçadão , em Belvedere, inaugurada no segundo semestre do ano passado. São nove quadras de areia, sendo quatro cobertas que abrigam não só o Beach Tennis bem como outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento.

"Estamos muito felizes e motivados em receber uma competição desse porte em nosso local com mais de 500 atletas e vários de renome mundial", disse Leonardo Carmo, sócio da Casa Dipraia +Calçadão: "Nosso ambiente é plural e inclusivo , que tem nosso lifestyle como essência, união e amizade como pilares . É um ambiente que promove bons momentos com cultura e música . E o Beach Tennis se identifica com tudo isso. Certamente teremos um grande evento com muita disputa e confraternização", completou.


O Instagram oficial é o @btworldtour_bh .

Programação Prévia:


Quinta-feira - 24/03


Torneio BT 10 a partir das 8h


Sexta-Feira - 25/03


Torneio BT 50 - Qualifying a partir das 8h . Chave Principal a partir das 10h


Sábado - 26/03


Torneio BT 50 - Chave Principal a partir das 9h


Domingo - 27/03


Torneio BT 50 - Semis e finais a partir das 9h

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários