Esportes na areia e academia com foco em saúde: ex-jogador de futebol, Rafael Alves comemora sucesso da Riplay Sports e da R9 Academy
Lance!
Esportes na areia e academia com foco em saúde: ex-jogador de futebol, Rafael Alves comemora sucesso da Riplay Sports e da R9 Academy


O ex-jogador de futebol Rafael Alves tomou uma das mais importantes decisões da sua vida há 10 anos. Em uma atitude corajosa, ele disse até logo para a esposa e o filho no Brasil e se mudou para os EUA em busca do sonho de crescer profissionalmente - tanto como esportista quanto como empresário.

Na América do Norte, Rafael competiu pelo FL Strikers (EUA) e pelo Ottawa Fury (Canadá), em que foi vice-campeão da NASL (Liga Americana de Futebol), em 2015. No Brasil, atuou em clubes como Ituano, Goiás, São Caetano e Juventude. Ele atualmente é empresário e sócio da R9 Academy, empresa do campeão mundial Ronaldo ‘Fenômeno’.

Rafael é sócio da franquia sediada em Orlando, na Flórida, a unidade principal das 32 R9 Academy espalhadas pelo planeta. O ex-jogador de futebol também é um dos donos da Ripley Sports, projeto voltado para a prática de esportes de praia nas cidades. Com 10 unidades no Brasil, duas em Orlando e outras duas em Roma (Itália), a empresa é a maior escola de esportes de areia do planeta, de acordo com o site da empresa.

“Na Riplay operamos com 3 esportes. Vôlei de praia é um esporte global e a maioria dos nossos alunos são americanos. No futevôlei e beach tennis estamos com projetos junto a escolas para apresentar o esporte e mostrar que eles também podem aprender. As aulas são didáticas e para todos. Os americanos que treinam ficam encantados”, explicou Rafael.

“Futevolei e Beach Tennis são formados por 90% de alunos brasileiros. Viver na Flórida facilita esse acesso ao público brasileiro que conhece e já praticava esses esportes. Acredito que nas próximas unidades em outros estados, vamos ter um número maior de americanos”, completou.

Com a Ripley e a R9 Academy, Rafael “respira” esporte em praticamente 24 horas do seu dia. O projeto da academia idealizada por Ronaldo ‘Fenômeno’ ainda é algo recente na vida dele, mas futebol é um assunto que Alves domina desde a adolescência, quando começou a carreira profissional antes de alçar voos cada vez mais altos.

“O projeto da R9 é liderado por nomes gigantes do empreendedorismo e eu tive a certeza de que dessa vez seria o momento certo para usar o que aprendi durante toda a minha vida dentro do futebol. Em apenas 4 meses, tivemos crescimento exponencial em várias áreas e muito se deve a estrutura magnífica construída pelos donos da franquia”, destacou.

“Atenção ao cliente, excelência nas aulas e seriedade são os nossos objetivos desde o primeiro dia. Em 2022 o desafio será transmitir isso ao maior número de clientes possível”, concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários