Cruzeiro vence o Athletic e fica perto da final do Campeonato Mineiro
Valinor Conteúdo
Cruzeiro vence o Athletic e fica perto da final do Campeonato Mineiro


Com um jogo veloz e forte no ataque, o Cruzeiro venceu o Athletic por 2 a 0, gols de Eduardo Brock e Edu, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, nesta terça-feira, 22 de março, no Mineirão.

A equipe celeste precisa apenas de um empate, ou perder por um gol de diferença que seguirá para a grande final do Mineiro, algo que não acontece com a Raposa desde 2019.

O time de Paulo Pezzolano imprimiu um ritmo de jogo intenso, não dando espaços para o Athletic, que teve alguns bons momentos na partida, mas não conseguiu segurar o ímpeto celeste.

Cruzeiro consistente no ataque, mas ainda com pequenos erros na defesa

A Raposa mostra força ofensiva, algo muito ausente em 2021. Porém, ainda comete alguns erros defensivos que podem ter impactos perigosos para o time ao longo da temporada.

Athletic terá de sair mais para o jogo

O time de São João Del Rey tentou manter a vantagem do empate, para decidir no jogo de volta, mas se acomodou muito cedo no primeiro duelo com o Cruzeiro e foi castigado. Agora, terá de ir para cima e fazer um jogo mais ousado para conseguir a inédita final.

Teve golaço de Brock e gol de Edu

Apesar de ter um rival de bom nível, o Cruzeiro conseguiu se sobressair com a qualidade de seu elenco. Eduardo Brock marcou um golaço de falta, mostrando que está tendo uma temporada mais regular do que em 2021. E Edu. Mais uma vez apareceu bem e deixou sua marca. O nono do ano, sendo seis só no Estadual.

Raposa muito próxima da grande final do Mineiro

Com um jogo seguro, rápido no ataque e jogadores em ascensão como Vitor Roque e Edu, o Cruzeiro deu um grande passo para disputar a decisão do Estadual de Minas Gerais depois de dois anos. Ao Athletic, só resta tentar um jogo mais ousado para buscar uma inédita classificação à decisão.


Próximo jogo

Cruzeiro e Athletic voltam a se enfrentar no sábado, 26 de março, às 16h30, no Mineirão. O Athletic, que manda seus jogos no Joaquim Portugal, alegou que “incapacidade do sistema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, que poderia prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR (árbitro assistente de vídeo)/’, como foi informado em comunicado.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 1 x 0 ATHLETIC
Data: 22 de março de 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes e Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Walisson (ATH), Edson Miranda (ATH), Eduardo Brock (CRU), Kadu (ATH)
Cartões vermelhos:
Gols: Eduardo Brock, aos 6’-1ºT(1-0), Edu, aos 4’-2ºT(2-0)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Wagner Leonardo, aos 33’-2ºT) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin (Pedro Castro, aos 33’-2ºT) e João Paulo (Filipe Machado, aos 16’-2ºT); Vitor Roque(Bruno José, aos 35’-2ºT), Waguininho (Daniel Júnior, aos 16’-2ºT) e Edu

ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)

Pedrão, Walisson Silva (Edson Miranda, aos 11’-2ºT), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva, Diego Fumaça, Walisson (Mariano, aos 30’-2ºT), Antônio Falcão (Kadu, aos 10’-2ºT) e Alasson (Willian Mococa, aos 11’-2ºT); Douglas Santos e Raphael Lucas (Ricardo Oliveira, aos 10’-2ºT)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!