Cotado como titular, Antony se diz 'preparado para fazer sua parte' na Seleção e espera Chile aguerrido
Lance!
Cotado como titular, Antony se diz 'preparado para fazer sua parte' na Seleção e espera Chile aguerrido


O atacante Antony demonstrou serenidade ao falar sobre a possibilidade concreta de ser titular pela primeira vez da Seleção Brasileira no confronto com o Chile, no Maracanã. Em entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira (22), o jogador do Ajax assegurou.

- O professor (Tite) ainda não comentou nada e não tem só eu de atacante, tem vários brigando pela vaga. É uma opção dele, vou continuar a fazer minha parte, independentemente de entrar jogando ou não estou preparado para, quando tiver a oportunidade, dar meu melhor - declarou.

O jogador de 22 anos traçou suas perspectivas sobre o confroto com os chilenos e confirmou que o Brasil atuará com muita garra no Maraca.

- Vai ser um jogo muito duro, a gente sabe da qualidade da equipe do Chile, apesar de estar vivendo esse momento. Sabemos que eles vêm com o espírito e a vontade lá em cima, mas a gente também. Independentemente de estarmos classificados ou não, estamos nos preparando para a Copa do Mundo, vamos enfrentar como mais um grande jogo e vamos dar nosso 100% para que a gente consiga sair com a vitória - disse.


O jovem reconheceu que lida com uma concorrência bastante acirrada no setor ofensivo. Contudo, assegura que se empenhará para manter-se em uma boa fase.

- Existem grandes jogadores, os que estão aqui e os que não vieram dessa vez. São grandes e excelentes jogadores, cada um fazendo seu papel, dando o melhor no clube para poder estar aqui. Eu também venho trabalhando, fico feliz de viver um bom momento, vou continuar fazendo minha parte para que esse sonho de disputar uma Copa do Mundo possa se realizar - e frisou:

- Têm grandes jogadores na posição, a Seleção com certeza está bem servida de atacantes. Cada um fazendo o seu papel, então é uma decisão do professor Tite convocar aqueles que ele tem em mente - completou.

Antony ainda reforçou que está à disposição para atuar em qualquer local do ataque.

- Não só joguei como ponta-direita, em alguns jogos entrei no meio também. Na minha estreia joguei por dentro, também joguei de ponta-esquerda e direita. Aí vai da opção e do ponto de vista dele. Estou preparado para o que o professor optar e vou continuar me preparando para cumprir bem a função e ajudar meus companheiros - disse.

O técnico Tite deve começar a esboçar a equipe no treino nesta terça-feira na Granja Comary, pois conta com 23 jogadores à sua disposição. Apenas o goleiro Everson, que defenderá o Atlético-MG na semifinal do Estadual, não está com o grupo. Já classificada para o Mundial, a Seleção Brasileira faz jogos na quinta-feira com La Roja e no dia 29 com a Bolívia pelas Eliminatórias. No dia primeiro de abril, a equipe saberá qual será seu grupo, uma vez que haverá o sorteio Da Copa de 2022. Também está previsto que o jogo do Brasil com a Argentina, pela sexta rodada das Eliminatórias (suspenso após a invasão da PF e da agentes da Anvisa) seja remarcado, mas a data não está definida.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários