Com brasileiros em ação, PFL abre temporada no dia 20 de abril
TATAME
Com brasileiros em ação, PFL abre temporada no dia 20 de abril


A PFL MMA anunciou o calendário para a temporada de 2022 – a quarta na história da companhia. O show vai começar no dia 20 de abril, em Arlington, no Texas (EUA). O card foi anunciado nesta terça-feira (22) e terá a presença de quatro brasileiros, incluindo os atuais campeões Raush Manfio e Antônio Cara de Sapato.

Manfio vai ser responsável por estrelar o card. O peso-leve inicia a trajetória pelo segundo título contra o sul-africano Don Madge. Já Cara de Sapato, que busca o bicampeonato nos meio-pesados, vai enfrentar o compatriota Delan Monte. O Brasil terá ainda Bruce Souto em ação contra Roberto Wilkinson até 93kg.

A abertura da temporada da PFL terá ainda Anthony Pettis, ex-campeão do UFC, em ação no peso-leve contra o irlandês Myles Price. Ex-Ultimate, Olivier Aubin-Mercier está escalado, mas ainda não tem oponente definido. Campeão do evento em 2019, o argentino Emiliano Sordi encara Josh Silveira nos meio-pesados.

Além do show que vai inaugurar a temporada no dia 20 de abril, outras duas edições também serão sediadas em Arlington nos dias 28 de abril e 6 de maio. Logo depois, a companhia americana desembarca em Atlanta, também nos Estados Unidos, para mais três eventos: 17 e 24 de junho e fechando no dia primeiro de julho.

A PFL conta com grandes nomes do cenário internacional e vem ganhando cada vez mais projeção. O evento adota o formato de liga, como na NBA e NFL, por exemplo, com temporada regular e playoffs – que são os tradicionais mata-mata. Os campeões de cada divisão faturam US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,94 milhões).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários