Vai embalar? Paulo Sousa e Marcos Braz comentam a situação atual de Marinho no Flamengo
Lance!
Vai embalar? Paulo Sousa e Marcos Braz comentam a situação atual de Marinho no Flamengo


Única contratação para o ataque em 2022, até o momento, Marinho ainda não engrenou com a camisa do Flamengo . A atmosfera com o gol logo na estreia contrasta com a fase atual, em que tem sido pouco utilizado e está longe dos holofotes. Após o último jogo, contra o Vasco, Paulo Sousa foi questionado sobre a atuação do camisa 31, que terminou a vitória por 1 a 0, no Maracanã, como o maior finalizador do jogo.



Para o treinador português, quando questionado acerca da situação de Marinho no Fla, ampliou o debate e sublinhou a importância de todos os atletas se "sentirem titulares".

- Vou repetir o que tenho dito. Os adversários que precisam temer a camisa do Flamengo, e não os jogadores que estão em campo. Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso eles todos precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes - disse o Mister.

Marinho - Flamengo

Marinho em ação contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Marinho entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Arrascaeta, e atuou em sua nona partida pelo Fla. Ontem, mesmo atuando por pouco tempo, buscou jogo, ser protagonista e foi quem mais finalizou no confronto de volta das semifinais do Carioca: cinco vezes, sendo duas alvo.

Antes da vaga à final assegurada pelo Flamengo, Marcos Braz também comentou acerca da contratação de Marinho e a forte concorrência no ataque:

- O Marinho era titular absoluto no Santos, mas sabia que viria para disputar posição no Flamengo. Isso é ele, o Pedro também. Não vamos defender nenhum jogador aqui, tenho boa relação com todos do grupo. O que eu posso falar é o seguinte: o jogador quando vem para cá, coloca à disposição do treinador e do Rubro-Negro. Não posso falar mais do que isso - disse o vice-presidente de futebol do clube, na coletiva de apresentação de Pablo .

> Veja a tabela do Cariocão

Marinho foi contratado pelo Flamengo, junto ao Santos, por R$ 7 milhões. Dos nove jogos pelo Rubro-Negro, foi titular em apenas três - ao todo, soma 281 minutos, além de um gol, o já citado em sua estreia, contra o Boavista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários