R10 Team é campeã da eLibertadores FIFA22 e festeja aniversário do bruxo
Lance!
R10 Team é campeã da eLibertadores FIFA22 e festeja aniversário do bruxo


E o Ronaldinho Gáucho está em festa! Essa notícia não é nova, mas hoje tem um bom motivo, porque o craque do futebol mundial completa 42 anos e com certeza irá celebrar com os amigos. E o bruxo tem um motivo a mais para celebrar, porque ontem a R10 Team, sua equipe de FIFA profissional, foi campeã e vice-campeã da Copa eLibertadores realizada no Paraguai.

A fase final da Copa eLibertadores FIFA22 foi realizada neste final de semana em Assunção, no Paraguai. Com direito a um megaevento presencial na sede da Conmebol e transmissão ao vivo em 3 idiomas nos canais da eLibertadores, EA SportsFIFA, EA Sports Brasil, Ei Games e TNT Sports; os 8 melhores atletas de FIFA da América do Sul disputaram os jogos finais no sábado e domingo.

Eram 6 atletas brasileiros: PHZIN e Matheus MH7 da R10 Team, Baladeiro da Miners, Barreto da MGCF, Rampazzo e Young da SPQR; e 2 atletas estrangeiros: o argentino Charly Human da Essentials e o colombiano Sebas Ortiz da Infinity. Eles foram divididos em 2 grupos com disputa no formato eliminatório, com repescagem, chamado de Winner e Loser Bracket.

No sábado, Grupo A, PHZIN começou sua participação com uma vitória suada nos pênaltis contra Barreto da MGCF. Logo em seguida, Matheus MH7 enfrentou o colombiano Sebas Ortiz e venceu por 3-1. Com isso, Sebas e Barreto foram para a Loser (repescagem com 1 derrota), se enfrentaram, o brasileiro venceu e avançou para o Round 2 Loser, já o colombiano foi eliminado da Copa. Na Winner, PHZIN e Matheus MH7 se enfrentaram num confronto R10 com vitória para PHZIN por 4-1. PHZIN assim avançou para a final da Winner. E MH7 desceu para Loser para enfrentar o Barreto no Round2, no dia seguinte.

Depois do Grupo A, começaram as disputas do Grupo B. No confronto de brasileiros Miners Baladeiro venceu SPQR Rampazzo de virada por 3-2, e o argentino Charly venceu o brasileiro SPQR Young. Na Winner, Miners Baladeiro venceu o Charly por 3-1 e avançou para enfrentar o PHZIN. Na disputa na Loser entre os players da SPQR Rampazzo e Young, deu Young que avançou para enfrentar Charly novamente dessa vez na Loser, e eliminando seu companheiro de equipe Rampazzo da Copa.

No domingo, segundo dia de competição, o primeiro confronto foi entre MH7 e Barreto, com vitória apertada de 1-0 para o player da R10 garantindo classificação para o Round 3 Loser da Copa, e eliminando Barreto. No outro jogo da Loser, o brasileiro Young deu o troco no argentino Charly e se classificou para enfrentar MH7, já entre os 4 melhores da competição, o que garantiu a ambos os players a classificação antecipada para os Playoffs do Mundial de FIFA, porque PHZIN já está classificado por ser o atual líder do Ranking e pelo regulamento abre uma vaga via eLibertadores.

Na chave Winner, PHZIN venceu Baladeiro por 5-1, com direito a gol decisivo do bruxo Ronaldinho virtual e avançou a final da competição via Winner (chave dos vencedores) com a vantagem de poder até perder um jogo. Para definir seu adversário na grande final, PHZIN ficou na torcida por seu companheiro de R10 e de equipe 2vs2, MH7, que tinha que vencer duas seguidas para chegar à final.

No principal clássico do FIFA brasileiro e sul-americano entre as equipes da R10 Team e SPQR, deu R10 de novo e dessa vez foi no sofrimento dos pênaltis. MH7 errou as três primeiras cobranças, mas conseguiu se recuperar e virar a série garantindo vaga na final da Loser, com direito a invasão de PHZIN no palco principal para dar um abraço emocionado no amigo classificado.

Na final da Loser, que equivale a uma semifinal, MH7 conseguiu vencer Baladeiro na prorrogação por 3-2, garantindo assim vaga na grande final contra PHZIN e título antecipado para a R10 Team, por ter dois players na final, feito histórico no cenário de FIFA mundial. A Copa eLibertadores já estava a caminho da sala de troféus de Ronaldinho Gaúcho.

Na super final, PHZIN demonstrou superioridade e venceu MH7 por 6-1, se consagrando campeão e fechando a competição invicto numa performance digna de favorito, levando para casa US$ 35 mil dólares, uma taça igual à da Libertadores com seu nome impresso e a glória eterna como vencedor da primeira competição internacional presencial do FIFA na América do Sul. MH7, que também fez uma competição espetacular vencendo todos os jogos, exceto os contra o PHZIN, foi vice-campeão e levou pra casa US$ 25 mil dólares. A R10 Team se consolida na supremacia absoluta nessa competição, com estatísticas que impressionam em apenas 2 anos de disputa.

Agora, voltando para o resto da temporada, PHZIN e MH7 jogam pela R10 Team essa semana a Rodada 3 do torneio em dupla 2vs2 FIFA eClubs, onde são os atuais campeões mundiais, e esperam encaminhar a classificação para os Playoffs da competição que tem a 4ª e última rodada em 5 e 6 de maio, e Playoffs previstos para junho. Na disputa individual, ainda estão previstos 2 torneios Qualifiers sul-americanos em 16 e 17 de abril e outro em 21 e 22 de maio, para definir o top13 do Ranking Sul-americano que irão ao Playoff mundial previsto para ter 128 classificados no mundo num evento presencial que vale para definir os 32 que vão ao mundial.

Depois da conquista, PHZIN comentou:
- Estou muito feliz. Sabia que entraria com o favoritismo. Se Deus quiser isso (título mundial) vai acontecer. É meu maior sonho. Me consagrei campeão da América, e atualmente sou líder do ranking da FIFA. Estou muito feliz por essa minha constância, essa regularidade que venho fazendo. E também por amanhã (hoje) ser uma data especial, aniversário do dono do time, Ronaldinho Gaúcho, que desejo toda felicidade e saúde do mundo. Espero levar essa taça e uma camiseta da equipe para ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!