Heide leva virada de favorito na estreia em Miami
TÊNIS NEWS
Heide leva virada de favorito na estreia em Miami


Último brasileiro a estrear na chave do quali do Masters de Miami, nos Estados Unidos, o paulistano Gustavo Heide, número 11 do Brasil e 436º do mundo, levou a virada do ucraniano naturalizado americano Denis Kudla, 84º, e está fora como Thiago Monteiro e Thiago Wild.

Convidado da organização após chamar a atenção de um diretor da agência de marketing esportivo detentora do torneio, IMG, Heide lutou por 2h38 e acabou derrotado em 6/7 (5) 6/4 6/3 tendo disparado 11 aces contra nove de Kudla, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento do paulistano, que cometeu as duas duplas-faltas do jogo.

Oitavo favorito do quali, Kudla teve um início mais efetivo na devolução de saque, conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1, doi administrando, mas não confirmou quando sacava para o primeiro set e quebrado viu o brasileiro forçar o tiebreak, onde Heide sacou melhor e contou com erro do americano para sair em vantagem.

Na segunda etapa, o jogo seguiu apertado, com os dois tenistas confirmando bem seus games de saque, ate que o brasileiro foi quebrado no 10º e viu Kudla empatar a partida.

No set decisivo, o jogo seguiu do mesmo modo, os tenistas salvaram breakpoints no 5º e 6º games e Kudla contou com game ruim do brasileiro, trabalhou junto á rede e conquistou quebra no 8º game e sacou com segurança para a vitória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!