Faz o L ou o M? Cano e Matheus Nascimento podem brilhar em decisão entre Botafogo e Fluminense
Sergio Santana e Ana Daróz
Faz o L ou o M? Cano e Matheus Nascimento podem brilhar em decisão entre Botafogo e Fluminense


A semana começará com mata-mata para o Botafogo e Fluminense . Na semifinal do Carioca, as equipes contam com goleadores para definir quem sairá classificado para a última etapa do estadual. Do lado tricolor, Germán Cano tem protagonizado vitórias em momentos decisivos. Da parte alvinegra, Matheus Nascimento vem se afirmando e já conquistou pontos. Assim, o jogo promete ser marcado pela disputa entre os centroavantes. A bola rola nesta nesta segunda, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Matheus Nascimento vive uma temporada de afirmação. O jovem subiu em 2020, passou por idas e vindas entre profissional e sub-20 no ano passado e finalmente se estabeleceu como um jogador da equipe principal do Botafogo.



O camisa 90 tem dado conta do recado. São cinco gols para o atacante, vice-artilheiro do Glorioso na temporada - Erison tem seis. Não apenas pelas bolas na rede, mas Matheus se destaca pela movimentação e jogo fora da área, aparecendo para auxiliar os companheiros e ajudando na construção do ataque no último terço do jogo.

As boas atuações o credenciaram para uma convocação à Seleção Brasileira sub-20 - inclusive, ele será desfalque no jogo da volta por conta disso. Apesar dos bons números, o atacante ainda não "fez o M" em clássicos em 2022. Na semifinal, ele terá mais uma oportunidade para tal - algo que o Botafogo com certeza está contando.

> Veja e simule a tabela do Carioca

Germán Cano , por outro lado, já percorreu uma trajetória e ganhou fama de goleador. Reforço do Fluminense para a temporada, o argentino se tornou peça essencial do time em pouco tempo. Em 14 jogos pelo Flu, ele já marcou seis gols e deu duas assistências, além de ter conquistado a artilharia do grupo. Das vezes em que estufou a rede, apenas uma foi contra um rival: por coincidência, o Vasco, seu antigo clube. Após a lesão de Fred, na estreia da Libertadores, o atacante ganhou ainda mais espaço e a confiança da torcida.

Decisivo, Cano participou diretamente das vitórias na Libertadores. No primeiro jogo contra o Millonarios, foi dele o gol da virada tricolor no El Campín, em Bogotá. No duelo de ida contra o Olimpia , o argentino também assinou dois gols e conquistou a vantagem para a volta, que o Fluminense não conseguiu utilizar. No mata-mata do Carioca, o desempenho do centroavante é motivo de expectativa para o Fluminense.

Leia Também

Assim como Matheus Nascimento, o atacante tricolor tem a característica de movimentação fora da área, e também contribui nos contra-ataques em velocidade. O atacante, que não precisa de muitos toques para arrematar para o gol, é um dos principais atuantes na criação da equipe.

O clássico vovô promete ser palco da disputa entre os goleadores de diferentes gerações. Experientes no assunto, cada um à sua maneira, o desejo é que Cano e Matheus Nascimento protagonizem a semifinal do Carioca. Se para o atacante tricolor a classificação enfatiza o seu poder de decisão, para o centroavante alvinegro pode significar um primeiro feito de expressão na nova era do Botafogo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários