Ex-atleta do UFC, Hacran Dias se prepara para inaugurar Grand Prix na Rússia
Lance!
Ex-atleta do UFC, Hacran Dias se prepara para inaugurar Grand Prix na Rússia


Hacran Dias, um dos principais nomes da equipe de MMA profissional da Nova União, comandada por Dedé Pederneiras, está com compromisso marcado em
Grozny, na Rússia, para mais um desafio no ACA (Absolut Championship Akhmat), evento russo de artes marciais mistas. Após derrota polêmica por decisão dividida no ano passado, o lutador retorna ao cage motivado com a oportunidade inédita: Hacran Dias foi um dos atletas cuidadosamente selecionados para disputar o Grand Prix dos leves, modalidade competitiva até então nunca vista na organização.

No dia 26 de março, Hacran enfrenta Yusuf Raisov nas quartas de final em combate composto por cinco rounds. O competidor deverá passar por todas as etapas até a final, em datas que ainda serão divulgadas, para conquistar a recompensa: o título mais bonificação de 200 mil dólares. “Eu que vou abrir o Grand Prix com Yusuf Raisov, um lutador duro que eu já poderia ter enfrentado em duas ocasiões diferentes. Felizmente essa luta vai acontecer e meu objetivo é passar por todas as etapas, até a final, e conquistar o cinturão e o título de campeão do ACA.” Afirma o brasileiro. A previsão é de que as duas lutas restantes do GP, semifinal e final, aconteçam na metade de 2022 e início do ano que vem.

De acordo com o lutador, a preparação física para a luta segue uma rotina minuciosa, com atenção à força e resistência de um atleta que precisa estar pronto para uma luta que foge do padrão dos três rounds, mesmo tratando-se de um combate que não vale o cinturão de imediato. Atualmente, Hacran Dias tem um cartel de 26 vitórias e 7 derrotas. Experiente, o lutador natural do Rio de Janeiro, faixa-preta de Jiu-Jitsu, já foi campeão do Shooto Brasil e atleta contratado do UFC.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários