Deixados de lado pela Globo, estaduais 'incomodam' na audiência
Lance!
Deixados de lado pela Globo, estaduais 'incomodam' na audiência


Os campeonatos estaduais estão alcançando bons números na audiência e elevando as médias das TVs adversárias da Globo - que adotou a estratégia de não 'fazer loucuras pelos torneio' - em capitais de alguns estados, entre eles Rio de Janeiro, Ceará e Bahia. Os dados foram informados pelo portal 'Notícias da TV'.

GALERIA > Pesquisa aponta as maiores torcidas do estado de Minas Gerais; veja o top 10

Segundo o portal, o torneio que mais incomoda a Globo é o Campeonato Carioca. Durante um Flamengo x Resende, que terminou empatado, a Record liderou em sete capitais (Brasília, Goiânia, Belém, Vitória, Manaus, Salvador e o próprio Rio) deixando a Globo na segunda colocação.

- É a confirmação do alcance nacional e da força do Campeonato Carioca. Não é à toa o slogan de mais visto do Brasil. São quatro grandes clubes e outros de muita tradição, capazes de despertar interesse pelo país - disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.

Em Fortaleza, no Ceará, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, tem alcançado a liderança em jogos de Ceará e Fortaleza. Pela semifinal do torneio, o Tricolor ajudou a emissora a marcar 16 pontos, com 21 de pico, contra 8,4 da Globo.

Na TVE, da Bahia, emissora do governo que costuma marcar média de apenas 0,5 pontos durante todo o dia, alcançou 11 pontos com um Bahia x Vitória, alcançando a segunda colocação. Já a Copa do Nordeste, mostrada pelo SBT, costuma alcançar a liderança nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia.

A Globo perdeu alguns direitos de transmissões nos últimos anos e assinou com um número bem menor do que o habitual . No eixo Rio-SP, os estaduais migraram para a Record na TV aberta e se fragmentaram na TV fechada entre streamings criados como o Paulistão Play e o Cariocão Play ou canais de Youtube e de influencers na Twitch.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários