Fluminense pode chegar a 10 jogos sem perder para o Botafogo
Lance!
Fluminense pode chegar a 10 jogos sem perder para o Botafogo


Com 100% de aproveitamento em clássicos na atual temporada, o Fluminense tentará utilizar a semifinal do Campeonato Carioca para recolher os cacos da eliminação na Libertadores e começar a retomada de confiança com o torcedor. E, apesar de ser um rival, o Tricolor tem ido bem quando o assunto é enfrentar o Botafogo. Desde maio de 2019 o Flu não sabe o que é ser derrotado pelo Alvinegro. As equipes se reencontram nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos pelo duelo de ida.

O último encontro entre as equipes que foi decisivo aconteceu em julho de 2020, em confronto válido pela semifinal da Taça Rio. Naquela ocasião, assim como neste ano, o Fluminense tinha a vantagem do empate por ter terminado em primeiro lugar na fase classificatória. Assim, o 0 a 0 no Nilton Santos garantiu a vaga na decisão para enfrentar o Flamengo. No fim, o Tricolor faturou o segundo turno nos pênaltis, mas acabou perdendo a decisão do Carioca.



Nos últimos 10 jogos, apenas uma vez o Alvinegro levou a melhor, pelo Brasileiro de 2019, por 1 a 0. Desde então, foram seis vitórias do Fluminense e três empates. O Flu, inclusive, acumula três triunfos consecutivos nos últimos encontros. Um deles pelo Brasileirão de 2020 (2 a 0), o último antes da queda do Botafogo para a Série B, além de outro pelo Carioca 2021 (1 a 0) e o confronto deste ano (2 a 1). Nesta conta há também dois amistosos realizados há dois anos, que terminaram com vitória tricolor e um empate.

No histórico geral do Clássico Vovô, são 372 jogos e vantagem do Fluminense, que venceu 139 deles e tem 574 gols a favor. São 111 empates e 122 triunfos para o Botafogo, que balançou a rede 518 vezes. Essa é a maior série sem derrotas do Flu contra um dos três rivais do Rio de Janeiro. A do Vasco é quase similar, tendo apenas uma diferença de dois meses, já que a última vez que o Tricolor saiu derrotado pelo Cruz-Maltino foi em julho de 2019 por 2 a 1. Diante do Flamengo, houve uma derrota na final do Carioca de 2021 por 3 a 1.

Botafogo e Fluminense abrem a disputa da semifinal nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. A partida de volta acontece apenas no outro domingo, dia 27, às 16h, no Maracanã. O Flu tem a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara. Quem avançar enfrenta o vencedor de Flamengo x Vasco, que será definido neste domingo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários