Botafogo x Fluminense: onde assistir, desfalques e prováveis escalações da semifinal do Carioca
Lance!
Botafogo x Fluminense: onde assistir, desfalques e prováveis escalações da semifinal do Carioca


Nesta segunda-feira, o Botafogo recebe o Fluminense no Estádio Nilton Santos, às 20h, pela semifinal do Carioca. Em momentos diferentes, ambas as equipes terão desfalques importantes. Do lado Alvinegro, contudo, há chance de novidades na escalação. O Fluminense, por sua vez, deve apresentar uma escalação com jogadores que estavam disputando a Libertadores. A partida será transmitida pelo pay-per-view e Tempo Real do LANCE!

A campanha do Botafogo neste estadual não foi irretocável, mas apresentou a solidez necessária para o início da temporada. Em 11 jogos pela Taça Guanabara, o Alvinegro acumulou seis vitórias, dois empates e três derrotas, tendo encerrado a primeira etapa em quarto lugar. Porém, no primeiro clássico vovô de 2022, o time perdeu por 2 a 1. Para o duelo, Lúcio Flávio não poderá contar com Gatito Fernández , convocado para a Seleção Paraguaia, Klaus, Vinícius Lopes e Lucas Mezenga, por lesões. De novidade, o técnico terá Philipe Sampaio à sua disposição.

O Fluminense também começou embalado no Carioca. O time conquistou 10 vitórias e levou o título da Taça Guanabara, além de ter vencido todos os clássicos da etapa. Ainda que o momento não seja bom, pela eliminação na Libertadores, o retrospecto contra o Botafogo transmite tranquilidade para o Tricolor. Em apenas uma competição agora, Abel Braga pode utilizar jogadores que estavam atuando no torneio continental. Fred e David Duarte, que ainda estão em transição, não devem atuar no clássico. Além deles, Luiz Henrique e Felipe Melo sentiram dores musculares e não treinaram junto ao elenco neste domingo. Assim, se juntam aos desfalques da equipe.

> Veja e simule a tabela do Carioca

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x FLUMINENSE
Data/Hora:
21/03, às 20h
​Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
​Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa Esposito
Onde assistir: pay-per-view e Tempo Real do LANCE!

BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
​Diego Loureiro; Vitor Marinho, Carli, Kanu, Daniel Borges; Fabinho, Kayque, Ronald, Chay; Raí e Matheus Nascimento.
Desfalques: Klaus, Lucas Mezenga, Vinícius Lopes (lesão) e Gatito Fernández (convocado pela Seleção Paraguaia).
Pendurados: Carli, Fabinho e Matheus Nascimento.

FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)
​Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro, Cris Silva (Pineida); Nonato, Martinelli, PH Ganso (Yago Felipe); Jhon Arias, Willian e Germán Cano.
​Desfalques: Luan Freitas (cirurgia no joelho), John Kennedy (cirurgia no pé), Marlon, David Duarte, Samuel Xavier e Fred (transição).
Pendurados: David Braz e Samuel Xavier.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários