Após confusão na pesagem, Claudionor Fontenelle deixa card do Favela Kombat 37 e luta contra Alexandre Baixinho é cancelada
Lance!
Após confusão na pesagem, Claudionor Fontenelle deixa card do Favela Kombat 37 e luta contra Alexandre Baixinho é cancelada


A luta principal do Favela Kombat 37, que acontece hoje (20) no município de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, não vai mais acontecer. Toda a confusão aconteceu ontem (19) na pesagem para o evento. A checagem de peso começou às 10h da manhã e os atletas tinham até o meio-dia para subir a balança e bater o peso. Alexandre Baixinho chegou cedo, atingiu o peso da categoria (77,6kg), começou a sua reidratação e ficou aguardando Claudionor Fontenelle, que chegou às 12:45. Mesmo chegando após o horário, Fontenelle conseguiu pesar, mas queria que Baixinho subisse novamente a balança. Após ouvir a explicação de que seu adversário já havia batido o peso e começado o processo de reidratação, o veterano decidiu deixar o card alegando que Baixinho havia sido beneficiado pela CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA), entidade que foi contratada para regulamentar e supervisionar o Favela Kombat 37.

“Eu sei que ele lutava Vale-Tudo, o IVC era um evento top, mas sei que ele lutava alguns eventos mais amadores no circuito norte-nordeste, mas o cara chegar hoje em dia e falar que a Comissão Atlética está me favorecendo? Dizendo que somos safados e que estamos mentindo? Em que mundo ele vive? Hoje em dia está tudo profissional. A CABMMA exige um monte de exame, tem cronograma, é tudo detalhado, e ele diz que eles são mentirosos e eu também? Ele é moleque!”, disse Baixinho, que chegou a trocar mensagens com Fontenelle explicando como funcionava a Comissão.

“Ele ficava me mandando a localização toda hora e eu disse: “você não tem que me mandar a localização, você tem que estar aqui na pesagem. Você não está entendendo que o evento tem uma Comissão Atlética que regula tudo? Nós não estamos nos anos 90 não. A pesagem começou às 10h. Você vai ser punido pela Comissão e vão descontar da sua bolsa”. Ele chegou 12:45, deixaram ele pesar, ele bateu 77,5kg. Aí ele queria que eu pesasse novamente e o pessoal da CABMMA explicou a ele que a pesagem já havia acabado. Ele não aceitou, chamou todo mundo de safado e alegou que eles estavam me protegendo. Foi um bate boca, uma confusão, e ele foi embora. Fiquei revoltado. Pra mim ele é um moleque!”, explicou Baixinho.

Com a retirada da luta principal, o card do Favela Kombat 37 contará agora com oito lutas profissionais de MMA. O evento começa às 18h e o card principal, que terá transmissão ao vivo do Canal Combate, terá início às 20h. Confira abaixo os confrontos.

Favela Kombat 37
Estádio Municipal, Angra dos Reis
Domingo, 20 de março de 2022


- Rodrigo Sezinando x Renan Shampoo;
- Yuri Neles x Jefferson Toddynho;
- Ricardinho x Eddy Silva;
- Maicon Kobayashi x Joel Salviano;
- Lohana Correa x Diana Moraes;
- Caio Machado x Marcio Ticoto;
- Paulo César Índio x Wdison França;
- Junior Silva x Leandro Carrasco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!