América-MG lamenta ficar de fora das semifinais, mas exalta vaga na fase de grupos da Libertadores
Vainor Conteúdo
América-MG lamenta ficar de fora das semifinais, mas exalta vaga na fase de grupos da Libertadores


O América-MG não estará entre os quatro melhores do Campeonato Mineiro, pois ficou em quinto lugar, com 17 pontos, na fase de classificação. A equipe americana lamentou o fato, pois terá de jogar um torneio de consolação, o Inconfidência, em dois jogos semifinais contra o Tombense. Todavia, o Coelho sabe que tinha de fazer uma escolha, já que sua prioridade era a Libertadores, em sua primeira participação.

O América priorizou a competição sul-americana e ficou sem forças na reta final do Estadual. A equipe mineira passou por Guarani-PAR e Barcelona-EQU e chegou à fase de grupos do torneio continental. O auxiliar Edison Borges, que comandou o time contra o Tombense, vitória americana por 1 a 0, falou das escolhas americanas.

-Sabíamos que teríamos dificuldades no Campeonato Mineiro, até pela coincidência de datas. Tivemos que optar e priorizar, no Estadual, dar chances para novos atletas, oriundos da base, o futuro do clube. Claro que não queríamos ficar de fora das semifinais, mas não foi possível classificar. Tivemos jogos difíceis nas últimas rodadas, vindo entre partidas da Libertadores que nos desgastaram muito. Não tivemos outra opção a não ser priorizar-disse auxiliar técnico Edison Borges, que defendeu a postura do clube, que teve um planejamento voltado para a Libertadores. .

-Às vezes, o torcedor não entende essa questão do time ficar de fora do Estadual. Mas é preciso analisar que existe um planejamento por trás, algo maior estava sendo priorizado-comentou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários