Viagens longas, time carioca: veja os cenários do Fluminense no sorteio da Copa do Brasil
Lance!
Viagens longas, time carioca: veja os cenários do Fluminense no sorteio da Copa do Brasil


No próximo dia 28 o Fluminense conhecerá o adversário da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio será realizado às 15h na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com partidas de ida e volta, o Tricolor pode ter viagens longas, reencontros com times que já enfrentou no passado ou até uma partida contra um adversário conhecido do Campeonato Carioca. Vale lembrar que ainda há um confronto para finalizar a segunda fase entre Vitória x Glória-RS, dia 23.

Diferentemente do que aconteceu até o momento, agora as vagas para as oitavas de final são decididas com duelos de ida e volta. Os 20 classificados ganham a companhia de 12 times, incluindo o Fluminense, além de outros com vaga na Libertadores: Athletico, América-MG, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras. Entram também os campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia) e da Série B (Botafogo).



Dentre os times possíveis no pote 2, o Fluminense pode ter a Portuguesa-RJ pela frente, um cenário bom para evitar as viagens. O desgaste seria maior contra equipes como o Remo, do Pará, o Altos, do Piauí, e o Tocantinópolis, do Tocantis. Há também alguns reencontros como alternativas, como Goiás, Vila Nova, Brasiliense e Juventude.

Sem a Libertadores, a Copa do Brasil ganha ainda mais importância para o Fluminense na temporada. Além da possibilidade de título, a premiação também está em vista. Cada time que chegar às oitavas de final vai embolsar R$ 3 milhões. O montante total pode chegar a quase R$ 80 milhões para o campeão.

VEJA OS POTES DO SORTEIO:

Pote 1 (com posição no ranking da CBF)
Flamengo (1º)
Palmeiras (2º)
Atlético-MG (3º)
Athletico (5º)
Santos (6º)
São Paulo (7º)
Fluminense (9º)
Corinthians (10º)
Fortaleza (11º)
Bahia (12º)
Ceará (13º)
Cruzeiro (14º)
América-MG (15º)
Atlético-GO (17º)
Botafogo (18º)
Bragantino (20º)

Pote 2 (com posição no ranking da CBF)
Cuiabá (22º)
Goiás (23º)
Juventude (24º)
Coritiba (26º)
CSA (30º)
Vila Nova (31º)
Remo (42º)
Tombense (49º)
Juazeirense (59º)
Brasiliense (63º)
Altos (66º)
Portuguesa-RJ (122º)
Tocantinópolis (146º)
Ceilândia (169º)
Azuriz (sem colocação)
Vitória (25º) ou Glória-RS (sem colocação)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários