Fifa libera quantia milionária para ajudar vítimas da guerra na Ucrânia
Lance!
Fifa libera quantia milionária para ajudar vítimas da guerra na Ucrânia


A Fifa doou mais de R$ 5 milhões em ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia. A entidade já se manifestou algumas vezes contra a Rússia e promoveu algumas sanções ao país no âmbito esportivo. Em comunicado, a entidade máxima do futebol afirmou que o valor deve "responder às necessidades que foram identificadas como as mais urgentes".

+ Neto exalta trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras e diz: 'Veio para revolucionar mais que o Jorge Jesus'

- A Fundação Fifa está pronta para fornecer parte da ajuda necessária, trabalhando em conjunto com as comunidades do futebol na Ucrânia e na região - disse Gianni Infantino à agência de notícias AFP. A Fifa excluiu a Rússia das eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar, que ocorre no final do ano.

+ Edmundo relembra passagem por Corinthians e encontro com a Gaviões da Fiel: 'F..., vamos apanhar'

A guerra entre os dois países já se arrasta há algumas semanas, e as tentativas de um cessar-fogo não tiveram sucesso. Vladimir Putin, presidente russo, ordenou invasão ao país vizinho por meio de tropas militares. Vários jogadores brasileiros que atuavam na Ucrânia voltaram ao Brasil, como Dentinho e Junior Moraes, que acertaram com Corinthians e Ceará, respectivamente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários