Coritiba vence Cianorte novamente e avança para a semifinal do Paranaense
Futebol Latino
Coritiba vence Cianorte novamente e avança para a semifinal do Paranaense


Em casa na tarde deste sábado (19), o Coritiba recebeu o Cianorte pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense e venceu por 3 a 0. Léo Gamalho (duas vezes) e Egídio fizeram os gols do duelo no estádio Couto Pereira.

Agora, o Coritiba aguarda o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Londrina para saber quem é o seu adversário nas semifinais. Enquanto isso, o Cianorte passa a se preparar para a disputa da Série D.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COMEÇO SEM EMOÇÕES
Os primeiros movimentos no Couto Pereira foram de poucas emoções. O Coritiba tentou ditar o ritmo do confronto e conseguiu incomodar em chute de Igor Paixão, que obrigou Gleibson a cair no canto para espalmar e afastar o perigo.

Por sua vez, o Cianorte chegou raramente ao campo de ataque e, quando conseguiu avançar um pouco, parou na defesa do Coritiba, que estava bem postada.

NO TRAVESSÃO!
A parte final do primeiro tempo foi mais movimentada, ainda que ambos os times tenham errado muitos passes e encontrado muitas dificuldades na hora de armarem os seus lances de ataque.

Quando conseguiu chegar, o Cianorte levou perigo em lance de Patric, cruzou procurando Coutinho, mas o atacante não alcançou a bola. Do outro lado, a resposta veio com Igor Paixão, que soltou uma bomba e acertou o travessão, levando o jogo em 0 a 0 para os vestiários.

COXA NA FRENTE
A bola mal voltou a rolar no Couto Pereira e o Coritiba já saiu na frente. Em sobra de escanteio, Egídio bateu firme e abriu o placar para os donos da casa. O 2 a 0 quase veio em chute de Alef Manga, que parou em defesa de Gleibson. Por sua vez, o Cianorte quase empatou em cabeceio de Luiz Fernando, mas Muralha evitou o pior para o Coxa.

Mesmo depois do susto, o Coritiba seguiu em cima e Léo Gamalho precisou tentar duas vezes para marcar. Na primeira, parou em defesa brilhante de Gleibson. Já na segunda, o atacante aproveitou saída errada do goleiro para empurrar para o fundo do gol.

FECHA A CONTA E PASSA A RÉGUA
Depois do 2 a 0, o Cianorte perdeu o ânimo e o Coritiba passou a apenas administrar o confronto, mas também não deixou de atacar. Igor Paixão, Matheus Alexandre e Egídio não tiveram êxito.

Se eles não tiveram sucesso, Léo Gamalho conseguiu deixar a sua marcar pela segunda vez. Em cruzamento, Igor Paixão cabeceou na trave e, na sobra, Léo Gamalho completou para a rede, fechando o jogo em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CIANORTE
​​​​​
Local : Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora : 19/03/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro : Robson Babinski (PR)
Assistentes : Rafael Trombeta (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR)
Cartões amarelos : Thonny Anderson (Coritiba)
Cartões vermelhos : -

GOLS : Egídio (1'/2°T) (1-0), Léo Gamalho (15'/2°T) (2-0), Léo Gamalho (32'/2°T) (3-0)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre, aos 29'/2°T), Henrique (Thalisson Gabriel, aos 36'/2°T), Luciano Castán e Egídio; Gustavo Bocheca, Andrey (Bernardo, aos 29'/2°T) e Thonny Anderson; Régis (Alef Manga, aos 0'/2°T), Léo Gamalho e Igor Paixão (Neilton, aos 36'/2°T).

CIANORTE (Técnico: João Burse)

Gleibson; Bruno Leite, Doma, Helder e Patric (Mateus Rodrigues, aos 29'/2°T); Ralf, Zé Vitor (Igor, aos 16'/2°T) e Farinha (Fabrício, aos 40'/2°T); Coutinho (Alan Grafite, aos 16'/2°T), Rodrigo Alves (Philip, aos 40'/2°T) e Luis Fernando.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários