Público do Dérbi é o melhor do Palmeiras no ano, mas não entra nem no 'Top 10' do Allianz
Fábio Lázaro
Público do Dérbi é o melhor do Palmeiras no ano, mas não entra nem no 'Top 10' do Allianz


O Palmeiras colocou 39.511 torcedores no Allianz Parque na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians , nesta quinta-feira (17), em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista. O público foi o melhor do Verdão na temporada, mas não ficoiu nem entre os 10 melhores do estádio palmeirense.

Como o Palmeiras havia comercializado 37 mil ingressos até a véspera do Dérbi, existia a expectativa de que o público do clássico entrasse entre os três maiores do Allianz Parque, ultrapassando os 40 mil palmeirenses in loco no duelo de torcida única. Mas o que era estimado, não se tornou realidade.

> TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Paulistão
> GALERIA - Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Os 39.511 palmeirenses presentes do Dérbi desta quinta-feira (17) fizeram parte somente do 12º maior público da história da arena da equipe alviverde.

Em realção aos confrontos diante do Corinthians esse foi o terceiro melhor público em Dérbis no Allianz Parque, em 11 disputados, sendo superado apenas a decisão do Campeonato Paulista de 2018, onde os alvinegros foram campeões, que teve 41.227 torcedores, e de uma vitória por 1 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão de 2016, que teve 39.935 palmeirenses, primeiro Dérbi com torcida única no Allianz Parque.

Em relação a esta temporada, o registro de público no Dérbi superou os 38.381 torcedores no último domingo (13), na vitória palmeirense por 1 a 0 diante do Santos. Contudo, o clássico contra o Corinthians foi apenas o segundo do ano com capacidade total permitida em 2022.

Antes, o governo de São Paulo estava permitindo somente o preenchimento de 70% dos setores dos estádios no Estado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários