Presidente da Federação Mineira de Boxe, André Benkei fala sobre parceria com a Confederação Brasileira e os planos para a Nobre Arte em Minas Gerais
Lance!
Presidente da Federação Mineira de Boxe, André Benkei fala sobre parceria com a Confederação Brasileira e os planos para a Nobre Arte em Minas Gerais


Em menos de um ano à frente da Federação de Pugilismo de Minas Gerais (FPMG), André Benkei conseguiu realizar um grande campeonato mineiro na região de Ouro Preto e Mariana e atraiu dezenas de academias para se filiar a FPMG, que é ligada a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). Em um trabalho de reconstrução do Boxe em Minas Gerais, Benkei trouxe também o cubano Yusmanis Despaigne para ser o coordenador técnico da Federação e agora planeja um calendário para que em breve consiga formar a equipe mineira que irá representar o Estado nos campeonatos brasileiros da CBBoxe.

“A federação foi fundada no final do ano passado. Estamos há sete meses em atividade entre formar a federação e unir as equipes de Boxe de Minas Gerais. Então, a FPMG está debutando este ano. No ano passado fizemos um evento piloto para mostrar às pessoas do Estado um novo modelo de trabalho e as diretrizes que vamos seguir. Fizemos um campeonato de alto nível, um dos melhores estaduais de Boxe dos últimos tempos. Agora estamos na expectativa de realizar novos eventos no Estado. Estamos naquele processo burocrático para organizar o calendário e buscar recursos para realizar grandes torneios esse ano. Já temos alguns campeonatos programados, mas precisamos viabilizar patrocínio e outras questões antes de divulgarmos os eventos e as datas”, explicou Benkei.

O calendário para este ano ainda está sendo montado, mas Benkei projeta um evento para junho e outro para agosto. Além desses campeonatos, ele está chancelando alguns torneios na região que servirão de base para treinamento e ranqueamento dos atletas mineiros. O primeiro vai acontecer no dia 4 de junho em Juiz de Fora.

“Ano passado a intenção era realizar quatro regionais e um Estadual. Mas como ainda estamos engatinhando, ainda vamos precisar de mais verba para tirar o projeto do papel. Esse ano estamos focados em fazer a nossa competição Elite em junho, que será um mês antes do campeonato brasileiro, que está programado para julho. Em agosto estamos trabalhando para realizar o primeiro campeonato Elite Cadete da Federação, que formará a equipe que irá representar o Estado de Minas nos campeonatos brasileiros. Temos alguns circuitos que estamos chancelando para servir como base de treinamento e também como ranking. Já temos um em Juiz de Fora e, em breve, vamos anunciar alguns eventos no sul de Minas e também na região de Ouro Preto e Mariana”.

Parceria com a CBBoxe

A FPMG é filiada à Confederação Brasileira de Boxe, e conta com todo o apoio da maior entidade nacional do pugilismo. Ainda estão sendo dados os primeiros passos nessa parceria, mas Benkei sonha alto. Ele projeta intercâmbios com a seleção brasileira para que a Nobre Arte em Minas Gerais tenha um desenvolvimento mais acelerado.

“A integração com a CBBoxe é muito grande. Eles estão me ajudando muito a desenvolver o Boxe aqui no Estado. A CBBoxe é um modelo a ser seguido, o que eles fizeram nos últimos 12 anos, foi fora de série. A renovação dentro do Boxe brasileiro feita pelos dirigentes que estão à frente da CBBoxe foi fantástica. A parceira é muito boa, inclusive trouxemos o Mateus Alves, treinador da seleção brasileira de Boxe, para dar um curso e uma palestra durante o campeonato mineiro que realizamos em dezembro do ano passado. Estamos buscando também uma oportunidade para trazer a seleção brasileira de Boxe para fazer um intercâmbio aqui na região. Seria incrível!”, concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários